quinta-feira, 4 de junho de 2009

Que começe um novo novo Sporting

Chegou a hora de escolher o futuro do nosso clube. Bettencourt ou Paulo Pereira Cristóvão, um deles vai ser o novo líder do Sporting Clube de Portugal.

Bettencourt é o rosto da continuidade, por isso mantém os aspectos negativos dos últimos anos. Um Sporting empresarial pouco virado para os sócios e que de á 14 anos para cá têm vindo a aumentar o passivo. As suas vantagens em relação a Soares Franco é de perceber mais de futebol e demonstrar um maior Sportinguismo. Bettencourt têm tido muito mais apoios que Cristóvão, a maior parte das figuras fortes do Sporting fartaram-se de nos últimos tempos de dar entrevistas a apoiarem a candidatura de Bettencourt. A comunicação social dá maior atenção á sua candidatura e quase que apela a ela e tenta deitar abaixo a candidatura de Paulo Pereira Cristóvão, exemplo a capa do outro dia d´Abola ao ter em letras garrafais um Não estampado na capa a desmentir a contratação de Eriksson, caso Paulo Pereira ganhe as eleições.

Paulo Pereira Cristóvão é o outro candidato. Com o projecto Ser Sporting, Paulo Pereira têm conseguido cativar bastantes sócios. Têm um discurso diferente do habitual, um discurso de quem quer um Sporting com maior exigência. O Sporting quer a continuidade dos últimos anos ou um projecto diferente capaz de voltar a entusiasmar os adeptos leoninos? Queremos um Sporting cada vez com menos adeptos ou um Sporting unido? É tempo de dar a vassourada, e tirar do Sporting as pessoas que o têm afundado no passivo e têm criado um Sporting cada vez menos de Portugal. Vamos dar um novo rumo ao Sporting, um rumo mais competitivo, e para isso temos de eleger Paulo Pereira Cristóvão o novo Presidente.

A eleição de Paulo Pereira Cristóvão é difícil, mas não impossível. Se Bettencourt ganhar espero que leve um Sporting por outro caminho, que não seja igual ao de á 14 anos para cá. Que Bettencourt também tenha um novo Sporting. Independentemente de quem ganhe temos que tomar consciência que o mais importante é o Sporting, e que para sermos mais fortes temos que nos unir mesmo que o nosso candidato não seja eleito. Que hoje nasça um Sporting mais forte capaz de dar muitas alegrias aos adeptos.

Sem comentários: