quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tanta gente para ver nada


Uma Alvalade com uma excelente casa (37 mil adeptos) viu um jogo horrível por parte do Sporting. Os adeptos mereciam muito mais do que aquilo que viram.

O Sporting realizou uma exibição muito fraca, que levou os adeptos ao desespero. Até ao minuto 24, era o Twente que com surpresa estava por cima do jogo, falhando mesmo uma oportunidade flagrante no primeiro minuto. Ao minuto 24, Postiga isolou-se e só foi travado pelo guarda-redes adversário em falta, consequentemente foi marcado penalty e expulsão do guarda redes. Este lance parecia que ia levar o Sporting para um resultado que decidiria a eleminatória a nosso favor, mas isso teve longe de acontecer. João Moutinho encarregue de marcar a grande penalidade desperdiçou-a, permitindo a defesa do guardião adversário. A jogar contra 10 jogadores, nem o adepto mais pessimista acreditaria que o Sporting não conseguisse fazer golos, mas isso acabou por acontecer. O Sporting apresentou-se trapalhão e com poucas ideias para furar a organizada defesa do Twente. Para cúmulo, em mais de 65 minutos de jogo com mais uma unidade as oportunidades de perigo contam-se pelos dedos de uma mão. O pior ainda podia ter acontecido se o Twente tivesse aproveitado as duas chances que teve para marcar no segundo tempo.

Este jogo veio confirmar que o Sporting está a anos-luz do que é preciso. Os laterais são peças fundamentais neste sistema, e nem há um que se aproveite. A equipa a defender consente com muita facilidade que a equipa adversário cause situações de perigo. O processo ofensivo não flui, o que leva a um afunilamento de jogo pelo corredor central. Vukcevic ainda está longe da melhor forma, Matías sempre que toca na bola dá outra dimensão ofensiva mas ainda são raras as vezes que consegue ter bola. O Hélder Postiga parece-se cada vez mais o Nuno Gomes.

De positivo ficam a exibição de três jogadores. Patricio, fez duas importantes defesas, uma a defender um livre logo no início do jogo e outra num remate que levava um efeito que causou uma mudança na trajectória da bola. Carriço foi o melhor da defesa, fazendo uma serie de carrinhos limpos e saindo sempre a jogar. Veloso foi o melhor em campo, está um jogador diferente, capaz de criar jogo e impor o seu físico quando defende.

Assim vai ser difícil o Sporting ter uma época de sucesso, hoje ficou demonstrado no final do jogo que os adeptos já têm pouca paciência. Na próxima terça feira é urgente o Sporting ganhar para que a paz se instale no reino do leão.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Caicedo apresentado



Foi apresentado o segundo reforço da época, o equatoriano Caicedo que vai vestir a camisola 11. Um jogador com carecteristicas diferentes dos outros avançados, devido á sua envergadura. Será que é o oposto de levezinho que vai ser o seu parceiro ideal?

domingo, 19 de julho de 2009

Um grande Problemov

A lesão de Izmailov advinha-se como uma grande dor de cabeça para Paulo Bento. O jogador Russo é um elemento fulcral no losango. É um jogador impecável em termos tácticos e dá muita velocidade á equipa. Num principio de época muito importante para o decorrer da mesma, joga-se a entrada na Champions e as primeiras duas jornadas são extremamente difíceis, vai ser uma baixa que vai deixar mossa. Com a sua ausência advinha-se a entrada de Vukcevic para o lado esquerdo do meio campo e João Moutinho a ocupar o lado direito. No banco apenas vai haver mais três opções para o meio campo: Pereirinha, Adrien e Rochemback. Neste momento fala-se da possível entrada de um jogador para colmatar esta adversidade, para que o plantel não seja sujeito a um cansaço tão grande. Para mim podia-se voltar a pensar em Hugo Viana.
O principio da época vai ser fundamental para atingirmos os objectivos, então com a ausência de Izmailov vai ter que haver uma superação por parte dos jogadores.

Problemas á frente e atrás

O jogo de apresentação contra o Feyernoord deu para perceber que ainda apresentamos dificuldades não só no ataque, como na defesa.
O ataque, fruto do fraco desempenho ofensivo no jogo passado, era falado como o nosso maior problema. A primeira meia hora deu para ver que não há razões para dramatizar. Na primeira meia hora o Sporting teve a capacidade te criar situações de perigo e acima de tudo de facturar. Matías conseguiu pegar no jogo (teve duas oportunidades de marcar) e a dupla Postiga\Liedson deu sinais de entendimento. Agora só temos que conseguir manter a produção ofensiva mais do que meia hora.
O sector recuado que parecia estar seguro, deu mostras de ainda estar a anos-luz do desejável. A equipa Holandesa na primeira parte nas poucas vezes que chegou á nossa baliza conseguiu criar perigo. No segundo tempo em apenas três minutos de desnorte total, a equipa sofreu dois golos o que é suicida. No primeiro jogo contra o Twente a defesa vai ter que estar a um nível muito superior, pois para passarmos é fundamental não sofrer golos em casa.
Um bom sinal foi a boa assistência que o estádio teve, cerca de 30 mil adeptos demonstram que mesmo com praticamente a mesma equipa os adeptos acreditam nela.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Twente no caminho

O Sporting vai defrontar o Twente na 3º Pré-eliminatória da Champions. O Sporting para chegar á Champions vai ter que eliminar este clube de Enschede, Holanda.

O Twente foi na época passada o segundo classificado, tendo ficado á frente de PSV e Ajax. Com base na classificação da época passada, de certeza ser uma eliminatória equilibrada contra a equipa de Steven McLaren. Ao contrário do Sporting, o Twente perdeu muitos jogadores importantes, devido á boa época passada que realizou. Outro factor a favor do Sporting é o facto de no passado recente ter-se dado bem com equipas Holandesas ( Az Alkmaar e Feyenoord em 2004\2005).

Uma eliminatória difícil mas ao nosso alcance.

Mas que medo.....

Já estou com tanto medo do Benfica!!!
Ai Jesus!!!!
Ai que a dupla Saviola e Cardozo vai marcar tantos golos!!

Aproveitem Lampiões pois os vossos únicos momentos de glória são mesmo só na pré-época, e esta já está quase a acabar.

Para repetir


É para repetir os treinos á porta aberta, pois aproxima a equipa da massa associativa. Foi interessante as trocas de palavras entre jogadores e adeptos,o que mais se ouvia era " - Boa sorte". Também houve espaço para distribuir autógrafos e tirar fotografias com os jogadores. Os jogadores mostraram uma grande disponibilidade para com os pedidos dos adeptos, os Reis da disponibilidade foram Paulo Bento e Liedson que foram os mais solicitados. Foi um a justa recompensa para os 300 adeptos que se deslocaram a Alvalade.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Paulo Bento não dorme até Setembro

O interesse do Real Madrid em João Moutinho de certeza que tirou o sono ao nosso treinador. O Real está interessado em dois médios e toda a gente sabe que um é o Moutinho. Com uma cláusula de apenas 22.5 milhões de Euros, o Real não terá nenhuns problemas em pagar esse valor.
Num ano de poucos reforços é fulcral segurar os melhores jogadores, especialmente João Moutinho. O Sporting sem o nosso capitão iria sentir bastante a sua falta, especialmente se a venda for muito em cima do fecho do mercado em que já não vai haver tempo para uma contratação para compensar a saída. Até Setembro Paulo Bento vai ter bastante dificuldade em dormir sabendo que pode perder João Moutinho.

domingo, 12 de julho de 2009

SPORTING 0 - NOTTINGHAM FOREST- 1

O Sporting não deixou uma boa impressão no jogo de hoje á noite que acabou com uma derrota. Não é caso para dramatizar pois não passa de um jogo amigável. O Sporting conseguiu criar um bom numero de situações de perigo durante o jogo, o que não costuma ser normal nos primeiros jogos de pré-época, o problema foi mesmo, como em muitos jogos da época ,a finalização.
Já deu para alguns jogadores deixarem bons apontamentos. Deste jogo destaco: Carriço, Pereirinha e Moutinho. André Marques demonstrou que não está só a fazer numero e pode ser o lateral esquerdo para esta época. Veloso demonstrou uma boa entrega ao jogo, que confirma o que se têm falado que está com vontade de ajudar a equipa.Pela negativa o Pedro Silva e o Polga que estão com muitos quilos a mais. Dá para perceber que a coluna vertebral da equipa para esta época vai ser: Patrício, Carriço,Moutinho e Liedson.
Faltam duas semanas para o primeiro compromisso da temporada e acredito que esta equipa vai estar muito melhor que esteve hoje. Este jogo não alterou a esperança que deposito nesta equipa, pois como já disse ainda estamos numa fase muito precoce da temporada em que os jogadores estão longe das suas melhores formas. Paulo Bento têm muito trabalho pela frente, mas está a seu alcance construir uma equipa vencedora.

Liga Sagres 2009\2010

1ºjornada Nacional - Sporting 16ºjornada

2ºjornada Sporting - Sporting de Braga 17ºjornada

3ºjornada Académica - Sporting 18ºjornada

4ºjornada Sporting - Paços de Ferreira 19ºjornada

5ºjornada Sporting - Olhanense 20ºjornada

6ºjornada FC Porto - Sporting 21ºjornada

7ºjornada Sporting - Belenenses 22ºjornada

8ºjornada Vitória de Guimarães - Sporting 23ºjornada

9ºjornada Sporting - Marítimo 24ºjornada

10ºjornada Rio Ave - Sporting 25ºjornada
11ºjornada Sporting - Benfica 26ºjornada

12ºjornada Vitória de Setúbal - Sporting 27ºjornada

13ºjornada Sporting - União de Leiria 28ºjornada

14 jornada Naval - Sporting 29ºjornada

15ºjornada Sporting - Leixões 30ºjornada

sábado, 11 de julho de 2009

Basta de pressão!!!!


Idolo no Chile

Para se ter bem a noção da exposição mediática de Matías Fernández no Chile, fica aqui demonstrado que o seu primeiro jogo com a camisola do Sporting mesmo sendo um amigável foi notícia nos telejornais do Chile.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Bem dito


Que todos os jogadores sigam as palavras que Adrien proferiu na conferência de imprensa. Adrien sabe bem o que é uma equipa, especialmente a parte em que refere que a concorrência é normal, e demonstra o objectivo de ser útil á equipa.

"Estou preparado para ajudar quando o treinador assim o entender. Trabalho com uma concorrência forte e isso só pode ser bom para evoluir. A concorrência nunca fez mal a ninguém. Não está nos meus planos jogar menos. Estou aqui para ajudar a equipa sempre que o treinador precisar"

terça-feira, 7 de julho de 2009

A loja está fechada

Nestes últimos dias têm se falado do interesse do Sevilha em Liedson e do interesse do Lokomotiv de Moscovo em Izmailov.
São dois jogadores fundamentais para a equipa, principalmente Liedson que desde que chegou ao Sporting sempre foi Liedson e mais dez. Izmailov é um jogador de grande classe que é muito difícil de arranjar igual no mercado.
Se querem alguém do Sporting podem ir ver o meu post que se refere a quem está á venda, mas em relação aos elementos chaves a loja está fechada.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vende-se

Ronny - 500 mil
Romagnoli - 1 milhão
Celsinho - 2 milhões
Tiuí - 600 mil
Purovic - 2 milhões
Stojkovic - 1 milhão

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mais ganas!!

Pelo que têm sido escrito na imprensa Vukcevic e Miguel Veloso têm se destacado nos primeiros dias de trabalho, por mostrarem-se bastante aplicados.
Vukcevic se mantiver esta atitude e se o maldito ombro o deixar tem tudo para conseguir fazer uma excelente temporada. Ainda por cima quando conta com um apoio incondicional dos adeptos, é um jogador que ao melhor nível pode levar a equipa a atingir os seus objectivos.
Miguel Veloso é o caso de jogador que nas ultimas duas épocas tem tido um rendimento baixo devido á sua mentalidade. Se conseguir voltar a ter as exibições que teve quando apareceu no Sporting, entra de caras no onze e o nosso futebol fica diferente para melhor pois passamos a contar com um trinco forte fisicamente mas muito bom de pés que consegue ser o primeiro organizador de jogo.
São dois jogadores de natureza irreverente e que os problemas com o treinador não os têm deixado exibir o melhor que sabem fazer, mas com a cabeça no lugar, que é onde parece que está ano, têm tudo para se exibiram com nunca o fizeram.

Estamos com Deus até 2012!!


Liedson renovou o seu contrato e vai continuar a marcar golos de leão ao peito. Num processo que já se vinha a arrastar felizmente acabou em bem, e vamos poder contar com o nosso melhor jogador por mais três anos.Quem deve ter ficado chateado foi o a defesa do Benfica especialmente o Luisão.....