domingo, 29 de novembro de 2009

De Derby teve pouco


Metade do país ficou com o golo encravado na garganta. Durante os noventa minutos nenhuma equipa consegui marcar e o jogo acabou com um aborrecido 0-0, ainda mais deprimente quando se trata de um Derby.Sem golos e expulsões nem sei se posso falar em Derby.Apesar de tudo o resultado acaba por se justificar o que se passou no relvado.

O Sporting apresentou-se em campo com uma equipa mais defensiva do que o habitual, apenas um atacante e o Veloso a jogar a médio esquerdo. Porém esta táctica não foi sinonimo de defesa. Na primeira parte o jogo foi disputado sem nenhuma equipa se mostrar superior á outra. O Sporting teve um meio campo muito aguerrido mas sentiu sempre a falta de mais um elemento no ataque. O meio campo reforçado do Sporting também teve a vantagem de assegurar maior solidez defensiva á equipa, que na primeira parte não foi incomodada. A segunda parte trouxe mais vontade por parte do Sporting em chegar á vitória e um Benfica melhor a sair em contra ataque. Logicamente que houve mais oportunidades de perigo. A melhor do Sporting foi através de um grande remate de Veloso em que Quim respondeu com uma grande defesa, o Benfica assustou através de um remate de Di Maria quando este estava na cara de Patrício, mas Patrício resolveu bem a situação. As oportunidades que apareceram na segunda parte não foram muitas e a cima de tudo não foram suficientes para haver um vencedor.

O Sporting enfadonho dos últimos meses parece ter se ido definitivamente embora. A equipa demonstrou garra e vontade de jogar e a juntar a isto uma boa organização. Então o que falhou para não estarmos aqui a falar de uma vitória? Faltou maior dinâmica no ataque, visto que havia poucos jogadores na frente era necessário maior capacidade individual. Vukcevic e Matías não foram capazes de rasgarem a defesa do Benfica e muitas vezes Liedson esteve muito só na frente. Como se diz uma equipa começa-se a construir pela defesa por isso ainda podemos esperar melhorias no aspecto ofensivo. O MVP para mim foi o João Moutinho que hoje parecia o Xavi do Barcelona. A massa associativa mostrou um grande apoio á equipa,estando demonstrado que existe confiança em Carlos Carvalhal para levar o Sporting a bom porto. Em termos pontuais estamos praticamente arredados do titulo mas ainda há Liga Europa e Taça de Portugal para ganhar. Em relação ao Benfica, gostava de explicar ao Jesus que a culpa não foi do relvado mas sim da sua equipa que têm vindo a perder gás, que afinal não é assim tão super equipa e que não mete medo a ninguém.

sábado, 28 de novembro de 2009

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Amanha


Amanha não é dia de jogo. Amanha é muito mais do que um jogo. Amanha é a quando a paixão e o ódio se juntam numa mistura explosiva. Amanha é andar na corda bamba entre a loucura e a tristeza. Amanha é dia dos nossos corações vibrarem de tal força que a qualquer momento podem mesmo deixar de bater. Amanha é dia de quando os nossos jogadores atacam fazem-nos sonhar e quando as bolas entram na nossa área ficamos sem respirar. Amanha tanto podem sair pulos e gargalhadas ou pelo contrário lágrimas. Amanha é dia de levar cachecóis, bandeiras, petardos, tochas, very lights. Amanha é dia de Derby

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Promessas cumpridas




O nosso presidente José Eduardo Bettencourt na sua campanha prometeu que tentaria chamar mais novos sócios ao Sporting, tentando chegar aos 100 mil sócios, e que iria construir um pavilhão para as modalidades que vergonhosamente não existe. Em poucos dias conseguiu finalizar as suas duas promessas.

O seu nome é Andreia e joga Futebol nas escolas do Sporting em Sintra. É ela o sócio numero 100 mil do Sporting. Em cinco meses de mandato foram inscritos 8 mil novos sócios e assim o clube chegou a uma bonita marca.

O Sporting deu um grande passo em frente ao encontrar-se com o seu passado. A câmara de Lisboa aceitou o protocolo para a construção de um pavilhão para as modalidades. É o regresso de um Sporting diferente, um Sporting Ecléctico. Daqui a uns anos, muitos sócios vão poder voltar a apoiar as modalidades do Sporting sem terem que se deslocar por exemplo a Loures.

A direcção e todo o clube está de Parabéns.

domingo, 22 de novembro de 2009

Como tinha que ser

Começou hoje uma nova era no Sporting, e começou como tinha de ser. Além dos três pontos esperava-se uma boa exibição para aumentar os níveis de confiança da equipa, e a segunda deixou boas expectativas.

Com pouco tempo de trabalho e nesse pouco tempo com muitos jogadores ausentes nas respectivas selecções era praticamente impossível que a equipa joga-se plenamente á maneira do novo treinador. Em termo tácticos já pudemos assistir a um 4-3-3, embora ainda com muita ferrugem. Na primeira parte quando se esperava uma equipa com muita vontade de mostrar trabalho ao treinador e de passar a ideia que a crise já passou, aconteceu o contrário. Tivemos uma primeira parte em que se acumularam erros na defesa e incapacidade pra criar perigo. Quando o adversário era Os Pescadores da Caparica torna-se.... mesmo sem palavras. Com o chegar do intervalo perdíamos 1-0 e era surpresa só para quem não viu o jogo.

Na segunda parte alterou-se o esquema para 4-4-2 ( Grimi saiu e Postiga entrou) e bastaram 25 minutos para matar o jogo. Sem realizar uma exibição do outro mundo o rendimento subiu o suficiente, acompanhado de uma grande eficácia na ataque para marcar 4 golos ( Veloso duas vezes, Moutinho e Liedson).

A segunda parte serviu apenas como um pequeno aperitivo e a primeira para a equipa demonstrar o que não vai voltar a acontecer. No primeiro esboço do Sporting realço o facto do Sporting na segunda parte mesmo a ganhar não ter parado de atacar e de termos assistido a um treinador muito mais activo no banco. Liedson voltou aos golos o que é sempre importante antes de defrontar o seu carrasco favorito. Negativo vai ser a baixa de Tonel no jogo contra os lampiões, que obriga á dupla Carriço\Polga a ser a escolhida. Se a equipa já se mostrou mais alegre e descontraída então com o resultado de hoje é de esperar ainda mais vontade e capacidade para ajudar o clube a atinjir os objectivos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pré-época fora de tempo

Outra prova de que esta época desportiva foi mal preparada é o facto de o dinheiro para reforços só chegar agora na reabertura do mercado. Com certeza que Paulo Bento também tinha a consciência que precisava de mais reforços do que aqueles que teve.Agora Carlos Carvalhal vai necessitar de jogadores para posições que não foram reforçadas e ainda mais para substituir contratações mal feitas. O mercado de Janeiro normalmente não costuma ter contratações muito felizes, mas para esta época não há outra hipótese.

Para várias contratações estão disponível cerca de 7 milhões de Euros. Visto que o Sporting já comprou esta época Matías, é um aumento significativo, mas mesmo assim muito longe dos nossos rivais. Ao que tudo indica vamos deixar de viver muito ás custas de empréstimo. As posições que em principio vão ser reforçadas são: defesa esquerdo, extremo e ponta de lança.

Para a posição de defesa esquerdo não se trata da falta de opções ( Grimi, André Marques e Caneira) mas sim de nenhum destes jogadores mostrar qualidades suficientes. Uma boa opção era o Evaldo do Braga, mas com o bom momento que o Braga passa e neste momento o atleta estar valorizado para valores que o Sporting não pode suportar é uma hipótese difícil de concretizar. A imprensa falou no regresso de Tello, mas não me parece suficientemente melhor e a sua raelação com os adeptos não iria ser a melhor, fruto do modo como abandonou o Sporting.

Com o sistema de 4-3-3 que Carlos Carvalhal espera implementar no Sporting é necessário extremos. Apenas Vukcevic apresenta as qualidades para jogar em tal posição, logo até Janeiro devemos jogar á base de adaptações. Danny e Quaresma são dois possíveis interesses, ambos necessitam de jogar para poderem ir á África do Sul. São dois jogadores que entrariam de caras no onze mas como tal a competência por estes atletas é feroz.

De flop em flop lá se vai gastando dinheiro na procura do parceiro ideal de Liedson. Em Janeiro espera-se uma nova tentativa de se encontrar o tal parceiro. Desde há muito que se fala do interesse em Carlão que desde que chegou a Portugal, tem mostrado bons dotes a juntar a muitos golos. O Sporting não aproveitou quando ainda era o único a demonstrar interesse e agora o passe já está avaliado em 4 milhões e com vários clubes atrás dele.

Vai ser difícil satisfazer todos os pedidos do novo treinador, mas alguns reforços vão chegar de certeza. Na reabertura do mercado vai ser hora de Sá Pinto e Salema Garção começarem a justificarem os seus cargos.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Já estamos no Pote 2


Mundial África do Sul 2010

Pote 1: Brasil, Espanha, Itália, África do Sul, França,Alemanha, Argentina,Inglaterra

Pote 2: Holanda, Portugal, Eslovénia, Suíça, Grécia, Servia,Dinamarca, Eslováquia

Pote 3:Costa do Marfim, Gana, Camarões, Nigéria, Argélia, Paraguai, Chile e Uruguai\Costa Rica

Pote 4: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, Honduras

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nós estamos contigo!!


Toda a nação Sportinguista têm a importante responsabilidade de dar todas as condições para que Carlos Carvalhal consiga desenvolver o seu trabalho com sucesso. Pelo que se vê Carlos Carvalhal aterrou no Sporting de "para-quedas" e ainda é um corpo estranho no clube. A direcção é a grande responsável pela ainda fraca aceitação do novo mister. É inadmissível que o treinador chegue e não tenha direito a uma conferencia de imprensa, apenas a um vídeo no site do Sporting. Era importante ver o novo treinador ao lado do Presidente e Sá Pinto. A direcção têm que demonstrar que é este o treinador indicado para o clube e não a segunda ou terceira opção. O facto de ter um vinculo de apenas seis meses demonstra que a direcção não está muito confiante no sucesso deste novo ciclo. Bettencourt devia de demonstrar a confiança neste novo treinador como tinha no Paulo Bento, e não como uma contratação feita em cima do joelho.

Os adeptos depois de alguma desilusão na contratação de Carlos Carvalhal já se mentalizaram que é o treinador do Sporting e que o vão apoiar até á exaustão. Neste momento a massa associativa já consegue ver aspectos positivos na contratação do novo treinador. Sábado no Restelo espera-se a primeira demonstração de apoio total a toda a equipa que entra num novo ciclo. Como tem vindo a ser hábito no inicio do mandato de Bettencourt, o presidente volta a ficar mal na fotografia.

domingo, 15 de novembro de 2009

Carlos Carvalhal é o novo treinador


Bettencourt tinha razão quando avisou que o novo treinador iria ser uma surpresa. Quando toda a gente pensava que ia ser um treinador estrangeiro e experiente, o eleito foi Carlos Carvalhal.

No percurso de Carvalhal destacam-se dois momentos:
- Quando na época de 2001\2002 conseguiu com o Leixões ( que estava na 2ºdivisão B) chegar á final da taça de Portugal, que acabaria por perder para o Sporting.
- Mais recentemente na época 2007\2008 levou o Setúbal á Europa, e conquistou a primeira edição da Taça da Liga, frente ao Sporting.

Apesar destes bons moimentos têm passagens por clubes de maior dimensão e com melhores meios que não cumpriu os objectivos: Belenenses, Braga e Marítimo. Neste ultimo caso do Marítimo, em 17 jogos venceu apenas 2!!!. E o problema não era da equipa pois com a mudança de treinador até já ultrapassou o Sporting.

Vai entrar num balneário difícil, os adeptos ficaram bastante desiludidos com a sua entrada no clube, o primeiro jogo no campeonato é contra o Benfica; por isto tudo e com a situação que se vive no clube pedia-se um treinador com um melhor currículo e mais experiência. Vamos apoiar o novo treinador, para isso é melhor esquecermos os nomes de possíveis treinadores que nos fizeram sonhar. Mas, podemos nos lembrar que o Cajuda e o Nelo Vingada foram hipóteses e assim até ficamos satisfeitos.

sábado, 14 de novembro de 2009

Treinadores do dia

Quando tudo indica que o Plano B do Sporting consiste num treinador estrangeiro, os jornais já começaram a mandar nomes para o ar. Para A Bola o alvo do Sporting é o Fatih Terim, ex-seleccionador da Turquia que chegou ás meias finais do Euro 2008 e que agora falhou o apuramento para o Mundial. Por seu lado o Record fala em Pekerman, como alvo de interesse do Sporting. O experiente treinador argentino de 60 anos é um treinador com muito sucesso nas camadas jovens da Argentina. Em 1995, 1997 e 2001 foi campeão mundial de sub-20 com a selecção Albiceleste. Teve a sua oportunidade como seleccionador da Argentina, mas não foi feliz no Mundial de 2006.

Não acredito muito na credibilidade destas noticias visto que o Sporting começou á muito pouco tempo em pôr o seu plano B em prática. E desde que ouvi (e escrevi) que o Sporting estava interessado no Manuel Cajuda já desconfio muito do que saí na imprensa. Mesmo assim destes dois nomes o que mais me agrada é Pekerman. Pekerman têm um excelente historial de trabalho nas camadas jovens o que é muito importante no nosso clube.

Plano B

O Sporting não conseguiu contratar o jovem treinador Villas Boas á Académica. Voltou a faltar ao Sporting capacidade para negociar. Quando o Sporting têm o seu primeiro presidente profissional da história ainda se torna mais triste a incapacidade de negociar do nosso clube. Agora é altura de apontar as baterias para o Plano B. Sobre o Plano B fala-se agora de um treinador estrangeiro. Mas se o Sporting nem conseguiu trazer um jovem treinador com cinco jogos como treinador principal, parece que vai ser difícil trazer um treinador com a qualidade que todos gostávamos de ver.

Com o rodopio de nomes, com o que hoje é verdade amanha já é mentira, ainda não podemos descartar a hipótese Villas Boas para ser o futuro treinador do Sporting.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Robert Enke 1977-2009

Já vamos na clasula de rescisão?


Pelos que se lê na imprensa desportiva já só falta negociar o valor que o Sporting têm de pagar á Académica para que Villas Boas seja o novo treinador do Sporting. Depois de ser o adjunto do Special One durante várias épocas, bastou apenas algumas semanas na Académica para interessar ao Sporting. Uma grande incógnita, mas neste momento nenhum grande treinador estava disponível. Mais vale apostar num que pode vir a ser um grande treinador do que num que já sabemos que não é um grande treinador.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Futuro mais claro

O Futuro já se começa a decidir. Sá Pinto vai te um lugar na direcção de futebol do Sporting, embora ainda não se saiba em que funções. Em relação ao treinador principal o nome Manuel Cajuda é hoje posta de parte e André Villas Boas é dado como o principal favorito para o lugar. São apenas especulações mas onde costuma haver fumo há fogo. Certezas só que a restante equipa técnica do Sporting vai abandonar o clube. Já não falta muito para a especulação do substituto de Paulo Bento acabar.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Manuel Cajuda interessa


A comunicação social de hoje avança com o interesse do Sporting em Manuel Cajuda para substituir Paulo Bento. Encaixa no perfil de treinador Português e experiente, que se fala como o que a direcção procura. Manuel Cajuda já teve passagens com sucesso pelo Braga e Guimaraes.

domingo, 8 de novembro de 2009

É preciso encontrar o caminho

O Sporting precisa urgentemente de encontrar o caminho certo pois se continuamos neste caminho esta época pode ser histórica pelas piores razões. Este caminho leva-nos ao abismo, e aí não convém dar um passo em frente.

O jogo de hoje só agravou mais o estado depressivo do clube. Hoje, a equipa
conseguiu rubricar uma boa primeira parte, chegando ao intervalo com uma vantagem de dois a zero. A segunda parte espelha bem o clima que se sente no clube. O Sporting apresentou-se apático quando não tinha razões para isso, a equipa estava em vantagem e a jogar bem. Paulo Bento disse que nunca conseguiu libertar os jogadores de condicionantes, é preciso descobrir urgentemente saber o que se passa na cabeça dos jogadores para conseguirmos começar a escalar na tabela. Esta segunda parte não é inexplicável João Moutinho. Porque alguma coisa se passa. Com tal apatia o Rio Ave empatou o jogo, e ainda podia ter dado a cambalhota no marcador se tivesse aproveitado a expulsão de Carriço (diga-se extremamente injusta).

A juntar ao rendimento desportivo, o nosso Presidente continua a ser ele um verdadeiro " terrorista" a contribuir para o aumento do estado de depressão do clube. A conversa de insultar os adeptos que pediam a demissão de Paulo Bento é simplesmente vergonhosa. Ainda por cima quando o próprio Paulo Bento admitiu que já estava a mais. É preciso estarmos todos unido, e o Presidente nada ajuda em referir-se aos 10% ( que não votaram nele) como pessoas que querem o mal do Sporting. Para estarmos todos unidos é preciso ter certas atitudes:
- os adeptos deixarem de pensar no Paulo Bento, como se ele fosse o único capaz de levar o Sporting a bom porto. Paulo Bento era um treinador medíocre e é bem possível fazer melhor. O ciclo Paulo Bento já passou!!
- outra atitude é todos acreditarmos no Presidente e na direcção em geral. O Presidente vem de um grave desgosto amoroso e por isso é melhor esquecermos algumas declarações e atitudes do mesmo. Vamos acreditar que quem está no poder vai encontrar a melhor opção para o clube.

Vamos ter agora uma paragem no campeonato, vamos acalmar os ânimos e mostrar apoio á equipa. Vamos mostrar que somos um clube organizado e civilizado, por se não nenhum treinador vai querer pegar na equipa.

sábado, 7 de novembro de 2009

Rumores

Neste momento circulam pela imprensa desportiva vários nomes que podem vir a ser os sucessores de Paulo Bento. Para mim, devido ao nosso Presidente ter dito ontem que ainda não se tinha focado na procura de um novo treinador, os nomes são apenas desejos de vários adeptos que circulam por Forum's e Blogues e que passaram para a imprensa.
Os "supostos" treinadores que podem vir para o Sporting são:
André Villas Boas
Manuel Machado
Manuel Fernandes
Scolari
Co Adriaanse

Será que vai ser José Eduardo Betencourt a decidir ?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Bettencourt também pode cair

No efeito dominó, o Presidente José Eduardo Bettencourt pode ser o próximo a abandonar o navio. As suas declarações na sala de imprensa apontam para o sentido de que não está com condições para continuar. Ao dizer que 90% dos sportinguistas vão ficar com o Paulo Bento forever no coração e no futuro vão ser 100%, demonstra que não acredita que o próximo treinador faça melhor que o Paulo Bento. Bettencourt demonstrou hoje pela sua postura que parece que não acredita num bom futuro do Sporting sem o Paulo Bento e ainda se fartou de mandar recados para dentro do Sporting. Ainda hoje o Presidente tentou agredir um adepto quando saiu da conferência de imprensa, por este pedir a demissão de Ribeiro Teles. Esta atitude só demonstra muito nervosismo por parte do líder máximo do Sporting. A juntar a isto tudo ainda há as saídas de Ribeiro Teles e Pedro Barbosa. Espero que se mantenha na direcção do clube pois o clube precisa de estabilidade a nível directivo, especialmente quando o presidente já tem processos em marcha: reestruturação financeira e a construção de um pavilhão.

Efeito Dominó


Paulo Bento não saiu sozinho e Pedro Barbosa( ex director desportivo) e Ribeiro Teles ( ex vice-presidente da sad) decidiram abandonar a estrutura directiva do Sporting. Já que estes dois senhores estavam envolvidos no projecto de Paulo Bento no Sporting, decidiram por solidariedade também terminarem o seu percurso no Sporting visto que também são responsáveis pelos maus resultados. Hoje é o dia da mudança de quem vai mandar no nosso futebol, espero que as saídas fiquem por aqui, sem ser alguns jogadores mas para isso vamos ter que esperar até Janeiro.

Paulo Bento abandona Sporting


Paulo Bento não resistiu á má serie de resultados do Sporting e pediu a demissão. Assim acabou um ciclo de mais de quatro anos.

No momento de saída Paulo Bento sente-se um misto de emoções. Primeiro sente-se um alívio, pois a situação já estava a ser insuportável e o único caminho era mesmo a mudança de técnico. A equipa estava longe de render os mínimos, e com sempre as culpas caem em cima do treinador. Toda a gente via que o Paulo Bento já não conseguia levar o Sporting aos seus objectivos. Notava-se que quer a equipa e o treinador não estavam a conseguir evoluir ao longo das temporadas. Os adeptos com toda a razão mostravam-se descontentes e queriam mudar de rumo. O próprio Paulo Bento admitiu que estes últimos quatro meses já foram a mais.

O outro sentimento é uma sensação de injustiça para o Paulo Bento. Paulo Bento não pode considerado o único culpado pois vai muita coisa mal além de o treinador. Como o nosso presidente disse no passado recente, Paulo Bento nunca iria sair pela porta pequena, mas acabou por sair. Paulo Bento chegou numa época difícil ao Sporting, a meio de uma época a substituir José Peseiro. Com a pouca experiencia que tinha, muita pouca gente esperava que pudesse chegar onde chegou. Apesar de nunca deslumbrar dentro de campo conseguiu proezas para o Sporting: conquistou duas Taças de Portugal e duas Supertaças, o que para o passado recente do Sporting foi bom em tão pouco tempo; conseguiu pôr por quatro vezes seguidas o Sporting na Champions o que para o historial do Sporting foi obra. Ficou a faltar o campeonato, que se calhar deveu-se á pouca experiencia enquanto treinador . Paulo Bento, apesar de todas as limitações enquanto treinador, em termos da sua pessoa não há nada a criticar. Paulo Bento sempre foi um exemplo, foi um verdadeiro leão como sempre defendeu o clube e os seus jogadores. Neste momento Paulo Bento deve de ter o peito todo desfeito, devido às varias vezes nestes quatro anos que sozinho teve que dar o corpo às balas.

Neste momento vive-se uma fase muito emotiva no Sporting que vai ter de ser ultrapassada rapidamente. É necessário chegar um treinador capaz de juntar as tropas e conseguir levantar o ânimo da equipa. Todos os ciclos têm um fim, e o de Paulo Bento acabou neste momento. Vão ficar na memória coisas boas e outras menos boas, é a vida. Como disse muitas vezes Paulo Bento “ vamos levantar a cabeça e continuar a trabalhar”.

Boa sorte Paulo Bento para o teu futuro e Alvalade vai ser sempre uma casa tua.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

" " " " " mas ainda pior

" " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " "" " " " " " " " " " " " " " " " " " ." " " " " " " " " "
" " " " " " " " " " " ." " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " " .
Este Sporting já nem merece que eu perca o meu tempo a pensar em textos para o blog. . Estas aspas significam que foi mais um jogo igual a outros tantos esta epoca, que nem me apetce voltar a descrever uma exibição vergonhoso, desta vez contra uma equipa que nem apresenta qualidade para a nossa primeira liga. Se quiserem podem ver as cronicas dos outros jogos desta época que anda tudo á volta do mesmo.

Ainda pior neste jogo, pois já se viu um boicote por parte da Juve Leo e Directivo em apoiarem a equipa, o que demonstra que até já as claques não podem com este Sporting

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O 7º lugar fala mais alto


Hoje a equipa não merecia perder, já jogamos muito pior e vencemos. Hoje a equipa até entrou com vontade de ganhar, fruto disso nos primeiros 10 minutos houve oportunidades de golo para os dois lados. Depois dos primeiros 10 minutos a primeira parte perdeu o interesse e desenrolou-se sem o Sporting conseguir encostar o Marítimo ás cordas e longe de criar perigo. A segunda parte trouxe um Sporting com vontade de aproveitar os deslizes dos rivais e depois de Carriço ter estado perto do golo, Matias Fernandez fez um belo golo e pôs o Sporting na frente do marcador. Mas tal como em Guimarães, o Sporting não conseguiu aproveitar o golo de Matías e sofreu o empate. A diferença é que desta vez o Sporting ainda tinha tempo para lutar pela vitória e bem tentou. A equipa veio para a frente, o Paulo Bento pôs a carne toda no assador ( Saleiro, Postiga, Caicedo e Liedson tudo ao mesmo tempo), tivemos uma mão cheia de oportunidades flagrantes ( destaque para o remate ao poste de Caicedo já no ultimo minuto), mas a sorte também parece estar interessada na saída do Paulo Bento e o golo não surgiu.

Tal como disse hoje o equipa não merecia perder tal como os adeptos que apoiaram a equipa durante o jogo. Os assobios ficaram apenas guardados para o final do jogo, mas aí já falava o coração e a frustração dos últimos resultados. Houve mesmo adeptos mais extremistas que tentaram invadir o Hall Vip do Sporting para tentarem chegar perto da equipa e mostrarem o seu desagrado, tendo obrigado a policia a agir para que algo de grave não acontecesse. Se este resultado com a exibição que foi tivesse ocorrido numa período dito normal nada disto teria acontecido, mas quando se olha para a classificação e se vê a nossa posição (7º lugar) e uma época já perdida em Novembro, os adeptos ficam frustrados. Devemos tentar lutar por um Sporting melhor mas não devemos entrar pela violência. Pela conferência de imprensa de Paulo Bento parece que a sua saída está perto, e que daqui a uns dias venho cá escrever que o Sporting procura novo treinador.
Hoje dou os meus parabéns sinceros a toda a equipa do Sporting ( incluindo Paulo Bento) que lotou por outro resultado. Melhores dias virão.