sábado, 8 de maio de 2010

Fresquinhos para o Mundial


Terminou hoje uma das piores épocas de sempre do Sporting Clube de Portugal. A época terminou com uma vitória 2-1 sobre o Leixões. Com duas equipas já com o seu destino traçado o jogo teve pouca intensidade. Valeu a boa exibição de Pedro Silva, que a médio direito marcou um golo e deu outro a marcar.

O jogo de hoje foi também a despedida de Carvalhal. Deste treinador sem ser uns quantos bons jogos, mais nada de bom vai ficar na memória. Memória essa que não se pode esquecer desta época para nunca mais voltar a acontecer. Agora vem aí o Mundial onde muito jogadores do Sporting vão estar e em excelentes condições. Depois de uma época em que pelos jogos realizados dá para perceber que cansaço é coisa que não deve de haver nos nossos jogadores. Um bom Mundial para todos os jogadores do Sporting e que se valorizem e que depois Jorge Mendes faça o seu trabalho.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

De fora da convocatória, e do Sporting?

O ano correu para esquecer ao Sporting e claro aos seus jogadores. Mas existem dois que a má época pode custar a continuidade no Sporting, Izmailov e Vukcevic.

Izmailov enquanto jogador ficou provado a sua importância na equipa. A equipa ressentiu-se quando o jogador esteve lesionado e quando voltou a jogar a equipa voltou a sentir-se melhor. O problema de Izmailov foi o conflito criado com a direcção. Tudo começou com o jogo contra o Atlético e teve continuidade com a ausência injustificada a dois treinos esta semana. Apesar de excelente jogador dificilmente continuará no Sporting. A escolha nem deve chegar a Paulo Sérgio, visto que a direcção quer impor disciplina. Será que a disciplina vale mais que um dos melhores jogadores, sim vale. Sem disciplina dificilmente mesmo com grandes jogadores iremos longe. Quere-se acabar com a anarquia no clube, especialmente em relação aos comportamentos dos jogadores que faltam ao respeito ao resto do balneário. Espero que não tenha nada a ver com jogos de empresários...

O caso de Vukcevic é totalmente diferente. Trata-se de um caso que não rende o suficiente. Antes culpava-se o Paulo Bento dizendo que este não o sabia aproveitar, agora já todos sabemos que o problema está no montenegrino. A confiança dos adeptos sempre teve, mas a do treinador nunca soube conquistar. Quer seja por falta de empenho nos treinos ou individualismo a mais, Vuk muito pouco jogou esta época. E quando jogou, mostrou um jogador com baixo nível. Mais um que passa ao lado de uma carreira que podia voar bem alto.

Quer Vuk e Izmailov estão fora da convocatória e acredito que também nunca mais vão entrar numa convocatória do Sporting. A revolução no plantel começa no leste e vamos ver onde acaba.

sábado, 1 de maio de 2010

Nuo Valente como... treinador adjunto


Nuno Valente vai ser o treinador adjunto de Paulo Sérgio para a próxima época. Ainda pensei que viesse para fazer concorrência ao Grimi, mas afinal chega como treinador adjunto sem qualquer experiência. Para Paulo Sérgio seria importante alguém ao lado com experiência mas a direcção decidiu optar por um estagiário. O facto de ser assumido Sportinguista está bastante longe de ser suficiente para se ter lugar no Sporting. O Sporting necessita de ter pessoas competentes em todos os lugares e com provas dadas e não ser um clube por onde ex-jogadores começam novas carreiras.