quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ministro como director desportivo


Costinha foi o eleito para suceder a Ricardo Sá Pinto como director desportivo. O jogador tinha recentemente acabado a sua carreira de jogador, saindo do Atalanta. É uma surpresa devido ao facto de não ter experiência para o lugar que vai ocupar. Enquanto jogador atingiu o nível mais alto do futebol com as conquistas do Porto e teve em excelentes campanhas da selecção Portuguesa. Que consiga passar a ideia á equipa que os bons resultados conseguem-se alcançar.A alcunha "Ministro" deve-se ao facto de enquanto jogador gostar de se apresentar sempre bem vestido, usando fato. Esperemos que seja uma pessoa séria, tranquila,organizada e trabalhadora tal como foi enquanto jogador. Costinha é adepto assumido do Sporting tendo à uns meses ter-se feito sócio do nosso clube. É importante que Costinha seja uma pessoa com contactos no mundo do futebol que facilite a transferência de jogadores.

Estamos vivos


O jogo de hoje contra o Everton demonstrou toda a classe que a nossa equipa tem, mas que muito raramente demonstra. Frente a um adversário forte do campeonato Inglês o Sporting obteve uma folgada vitória por 3-0. Resultado que se deveu a uma excelente exibição, coroada com golos de Veloso (manteve a boa veia goleadora), Pedro Mendes(o 1º com a camisola do Sporting) e Matias (um golo soberbo embora não se saiba a itencionalidade). Os jogadores do Sporting apresentaram-se todos a um elevado nível com destaque para Yannick,Moutinho e Pedro Mendes. Liedson foi capaz de afirmar que a grande diferença para os outros jogos foi a atitude. O talento está todo na equipa, agora só falta é a determinação e objectivos. Hoje os Sportinguistas podem dormir descansados pois sabem que a equipa tem qualidade e que nem tudo vai mal no nosso futebol. Não havia melhor maneira de acabar com a má serie de resultados do que com um bife bastante saboroso.

Acredito no treino


Acredito que o que têm faltado a esta equipa é treino para aperfeiçoamento da táctica. A equipa tem tido uma grande intensidade de jogos, o que faz com que apenas recupere além de jogar. Como tal não há tempo para serem assimiladas as ideias do novo treinador. Nota-se muita confusão na equipa, não sabendo os jogadores onde se posicionarem. A organização defensiva está mal e o Sporting não cria jogadas ofensivas estudadas. Espero que estes dias de treino tenham chegado e que o Sporting consiga derrotar o Everton em casa. Temos que evitar que este seja o ultimo "jogo" da época.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Imensa chuva e nada de futebol


O jogo de hoje á noite em Olhão foi mais uma hora e meia de mau futebol que espelha bem uma das piores épocas do Sporting de sempre. Se o Sporting têm vindo a jogar um futebol péssimo , então com as ausências de Izmailov, Moutinho e João Pereira a juntar ao estado do terreno,devido á forte chuva, o que se previa era evidente. Na primeira parte o Sporting conseguiu dominar e jogar no meio campo do adversário. A equipa criou algumas oportunidades de perigo mas estas não foram aproveitas. A segunda parte pendeu mais para o lado da Olhanense que entrou a pressionar mais e teve mais posse de bola e remates. O relvado piorou bastante e impediu que se continuasse a jogar pouco e passou-se a jogar-se nada. Mesmo os melhores lances criados pelas equipas eram muitas vezes interrompidos devido ao relvado. O destaque do jogo vai para o Tonel. Um justo capitão que além da segurança defensiva que dá, foi quem mais criou perigo através dos lances de bola parada.O 0-0 foi o resultado que se ajustou perfeitamente ao jogo.

O Sporting denota uma falta de organização, muito devido ao facto do treinador ainda não ter implantado um modelo de jogo. O esquema muda constantemente, deixando os jogadores sem saberem qual o seu papel dentro de campo. Este facto nota-se sobretudo nas acções ofensivas da equipa. Estamos perante a segunda pior série de jogos sem vencer da história do Sporting. A cara de Carvalhal durante o jogo diz tudo acerca do momento actual do clube.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Uma luta diferente

Com o objectivo de conseguir manter o quarto lugar até final da temporada é uma posição totalmente nova para o Sporting. Só o facto de ser o quarto e não o primeiro ou o segundo, como foi recentemente, é uma mudança brutal de qualidade. Além deste aspecto, é o facto de não serem o benfica e porto como concorrentes mas sim o Leiria, Nacional, Maritimo e Guimarães. A juntar ao facto de estes clubes serem mais fracos há a novidade de serem mais do que dois clubes. O Sporting até final da temporada vai fugir a uma "manada" de clubes que tentam alcançar a Europa, que para eles é muito importante,especialmente em termos financeiros, enquanto nós apenas fugimos de uma maior humilhação. A fuga começa com uma deslocação a Olhão. Jogo que se antevê difícil mas que se mantivermos o nível de Liverpool é suficiente para arrecadar os três pontos.

Only 6 million !!!???


Foi isto que disseram provavelmente vários clubes ingleses depois de terem visto o jogo de Izmailov contra o Everton e de terem sabido o preço que o Sporting está a pensar vender. Jogo que deixou o Sporting ainda com esperança de continuar na unica competição que ainda pode vencer. Se foi importante termos marcado fora vai ser também fundamental que a defesa melhore para permitir que a qualificação esteja apenas a um golo.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A refrescar ideias


Não foi para Liverpool nem para o Brasil como o nosso presidente mas o blogue vai estar uns dias parados devido a férias para o pessoal. Pode ser que a neve me refresque as ideias e que aproveite para passar uns dias sem conviver com as tristezas do nosso clube. Apesar de estar insatisfeito com os resultados desportivos apenas parti depois de ter passado a fase mais difícil do mês em que como adepto era importante estar a apoiar o clube

Aproveite o Sporting para viajar





Recentemente o nosso clube só nos têm dado tristezas o que nos deixa com pouca vontade de ir assistir aos jogos. Mas quando se fala de ir ver um jogo a Inglaterra o cenário já muda. Aproveite os lowcost para Inglaterra e utilize o Sporting como um pretexto para tirar férias. Vá com a sua cara metade aproveitar o Carnaval e o dia dos namorados numas mini férias em Liverpool e ainda apoiar o nosso clube. Liverpool é uma cidade com muito para conhecer e tem a oportunidade de conviver com uma cultura totalmente de viver o futebol. No meio de tanta miséria o Sporting ainda nos consegue dar boas ideias.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mais uma noite de desespero


Num jogo que se adivinhava fundamental para o Sporting, tudo ficou estragado aos 5 minutos com a expulsão de João Pereira. Com o golo logo a seguir á expulsão, o principal interesse do jogo era saber quantos golos iria marcar o benfica e se estaríamos perante uma nova goleada. A equipa do Sporting lutou e ainda conseguiu reduzir através de um excelente golo do Liedson. Embora o Sporting tenha tentado lutar por um resultado melhor os golos acabaram por chegar devido ao domínio do benfica, acabando o jogo num pesado 4-1. O jogo acabou com mais uma goleada sofrida, que na cabeça dos adeptos ainda pensaram que podia ter sido pior. Uma semana depois a equipa voltou a ser humilhada. É a quarta derrota seguida do Sporting que deixa a equipa pouco motivada para o final da época e a massa associativa a pedir mudanças.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A satisafação de Bettencourt.


O nosso presidente hoje deve de estar bastante satisfeito. Quando o Paulo Bento saiu do Sporting, Bettencourt disse que os adeptos iriam sentir a falta dele, e hoje deve de estar com um sorriso de orelha a orelha a pensar que acertou em cheio. Mas está enganado Sr.Presidente. Os adeptos sentem antes falta de uma equipa que seja capaz de jogar um bom futebol e que acima de tudo conquistar vitorias. Os Sportinguistas não estavam habituados a derrotas contra equipas contra a Académica em casa, e durante a sua presidência tem sido o pão nosso de cada dia. O seu amor Paulo Bento está bem onde está, longe do Sporting. Acho que vai ter que começar já a pensar no nosso próximo treinador. E de preferência que o próximo treinador não seja contratado com o objectivo de mostrar que ainda existem piores treinadores do que o Paulo Bento. A juntar a este pensamento do presidente, ainda há o facto de o estar a ter em pleno Brasil. O nosso presidente goza de umas ricas férias no Brasil, enquanto por cá o Sporting afunda-se. No mês mais importante do ano para os objectivos do clube, Bettencas não está para dar o apoio á equipa. E ainda recebes o que recebes, devias de ter tanta vergonha na cara como o Patrico que hoje deu mais um frango ou o Vukcevic que fez hoje um jogo para esquecer. Este Sportting pode entrar na história do clube pelas piores razões.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O mesmo pesadelo um ano depois


Aproximadamente um ano depois da trágica eleminatória com o Bayern, o Sporting volta a ter um resultado que envergonha o adepto sportinguista. Desta vez a derrota ocorreu no estádio do Dragão com uma derrota por 5-2. A equipa teve uma má primeira parte que acabou com o jogo para a equipa, embora a desvantagem ainda tivesse em dois golos. Na segunda parte a equipa entrou em campo desmotivada e sem vontade, e o Porto conseguiu marcar dois golos com bastantes facilidades da nossa defesa. No final do da partida Liedson ainda diminui os estragos, fixando o marcador num triste 5-2. A principal razão desta derrota é a fraca intensidade que a nossa equipa foi capaz de pôr em campo. O Porco conseguiu ter sempre mais vontade e organização para disputar o jogo. Vergonhosamente a equipa desistiu do jogo, para este grupo de jogadores pouco deve de importar se sofremos mais um golo ou não e se somos gozados pelos nossos rivais. Se cada golo sofrido desconta-se no salário deles, aí já começavam a correr.

Quando parecia que o Sporting estava a melhorar voltamos a descer até ao fundo. Esta derrota pesada voltou a tirar a moral á equipa e aos adeptos. Já só restam duas competições que para sobreviverem a este Fevereiro assassino vão ter que ser disputadas de maneira completamente diferente de hoje.