sábado, 3 de outubro de 2009

Não é um jogo, são quase 5 anos

Muita gente criticou a atitude dos adeptos do Sporting no final do jogo da segunda jornada da Liga Europa devido á monumental assobiadela que a equipa levou no final do jogo. Vieram com tretas (para não dizer outra coisa) a dizer que o Sporting ganhou e mesmo assim o publico não gostou, que se calhar preferiam perder e jogar bem. Em condições normais podia concordar mas o problema é que os Sportinguistas tão longe de estar numa situação normal, pois neste momento é uma situação de sofrimento e tristeza ver o clube caminhar sabe-se lá para onde. São quase cinco anos a ver a nossa equipa não conseguir na verdade ser " uma equipa ", ver actos de gestão desportiva que não lembram ao diabo, é na realidade estarmos a assistir á morte lenta de uma das nossas grandes paixões.

Os primeiros dois anos prometeram muito da equipa liderada por Paulo Bento, mas não houve capacidade de evolução e na realidade andámos como os caranguejos, e ainda hoje estamos a andar assim e ninguém faz nada. A equipa parece que perdeu a alegria a jogar, parece que os jogadores também estão fartos do Paulo Bento. O nosso treinador está neste momento a "queimar " a grande parte dos jogadores. Os jogadores são bons, mas sem uma verdadeira equipa não conseguem jogar e acima de tudo evoluir.

A juntar a esta saturação ainda temos episódios de gestão desportiva de louvar aos céus. Jogadores que saem a custo zero e que na realidade que grande falta faziam ( ex: Varela), uma enorme incapacidade de vender jogadores ( ex: Romagnoli e Rochemback), contratações que estão a anos-luz de jogar no Sporting ( ex : Farnerud, Tiui) e salários elevados para quem nada faz ( ex: Stojkovic e Rochemback).

Outro sinal de que estamos mal é a fraca assistência nos jogos. No principio da época estávamos bem melhores, se calhar fruto do novo presidente, mas a equipa fez o difícil trabalho de conseguir afastar quem queria ver o Sporting jogar. Nos últimos anos a tendência de assistências tem diminuído e se assim continuar estamos a parecer mais como um Braga ou Guimarães.

Lembrem-se antes de criticarem as atitudes do adeptos do Sporting que estes já não vêm futebol há algumas temporadas para cá, vêem a sua equipa longe dos títulos e nada se faz para mudar.

2 comentários:

degas disse...

Caros Leões,

Concordo com o post:
NINGUÉM TEM O DIREITO DE CRITICAR OS ADEPTOS E SÓCIOS K SE DESLOCAM A ALVALADE PARA VER UM JOGO MEDIOCRE E DEPOIS NÃO PODEM MANIFESTAR A SUA INSASTIFAÇÃO PELA PÉSSIMA QUALIDADE DO ESPECTÁCULO.

SL

Sporting Sempre..Dos Sócios disse...

pagar 20 euros por um bilhete, mais a deslocação de carro para ver um jogo miserável e não posso assobiar?

Sou sócio há 25 anos e não posso assobiar?