sexta-feira, 7 de maio de 2010

De fora da convocatória, e do Sporting?

O ano correu para esquecer ao Sporting e claro aos seus jogadores. Mas existem dois que a má época pode custar a continuidade no Sporting, Izmailov e Vukcevic.

Izmailov enquanto jogador ficou provado a sua importância na equipa. A equipa ressentiu-se quando o jogador esteve lesionado e quando voltou a jogar a equipa voltou a sentir-se melhor. O problema de Izmailov foi o conflito criado com a direcção. Tudo começou com o jogo contra o Atlético e teve continuidade com a ausência injustificada a dois treinos esta semana. Apesar de excelente jogador dificilmente continuará no Sporting. A escolha nem deve chegar a Paulo Sérgio, visto que a direcção quer impor disciplina. Será que a disciplina vale mais que um dos melhores jogadores, sim vale. Sem disciplina dificilmente mesmo com grandes jogadores iremos longe. Quere-se acabar com a anarquia no clube, especialmente em relação aos comportamentos dos jogadores que faltam ao respeito ao resto do balneário. Espero que não tenha nada a ver com jogos de empresários...

O caso de Vukcevic é totalmente diferente. Trata-se de um caso que não rende o suficiente. Antes culpava-se o Paulo Bento dizendo que este não o sabia aproveitar, agora já todos sabemos que o problema está no montenegrino. A confiança dos adeptos sempre teve, mas a do treinador nunca soube conquistar. Quer seja por falta de empenho nos treinos ou individualismo a mais, Vuk muito pouco jogou esta época. E quando jogou, mostrou um jogador com baixo nível. Mais um que passa ao lado de uma carreira que podia voar bem alto.

Quer Vuk e Izmailov estão fora da convocatória e acredito que também nunca mais vão entrar numa convocatória do Sporting. A revolução no plantel começa no leste e vamos ver onde acaba.

Sem comentários: