segunda-feira, 1 de março de 2010

Golo,Golo,Golo... Grande jogo



Se o jogo a meio da semana contra o Everton já tinha sido bom, o de hoje á noite foi ainda melhor com uma vitória expressiva sobre os tripeiros. O resultado começou a desenhar-se cedo devido a uma entrada de leão da equipa que culminou com um golo de Yannick logo aos 5 minutos. O Sporting esteve o primeiro tempo sempre por cima do Porco devido a um meio campo bastante lutador que impulsionou a equipa para a frente. Um golo de Izmailov em cima do apito para o intervalo foi bastante importante para o jogo. Se na segunda parte esperava-se um Porto a entrar forte, isso esteve muito longe de acontecer. Este Sporting está diferente e voltou com vontade de não perder o domínio do jogo e como tal Veloso depois de um bom trabalho de Liedson fez o 3-0. O resultado manteve-se até final devido a uma excelente organização defensiva e os nossos contra ataques temíveis fizeram os tripeiros assustarem-se com um resultado ainda pior.

Foi uma noite perfeita, mas deveu-se a 100% à excelente exibição da equipa. Tivemos uma entrada em campo forte e com muita vontade como á muito não se via. Com a equipa sempre em vantagem foi fundamental a organização defensiva, muito devido á concentração dos jogadores. A defesa e o meio campo foram fundamentais para este equilíbrio, mas destaco o Pedro Mendes. É o pêndulo que faltava á equipa. A equipa jogou um futebol simples e eficaz em termos ofensivos. Jogadas simples ao primeiro toque que desmarcavam constantemente jogadores. Importantíssimo para isto é a intelegencia e a qualidade de passe de jogadores como Izmailov, Moutinho e Veloso. O contra ataque comandado por Yannick Djalo foi outra grande arma . A velocidade de Yannick Djalo fez bastante mossa no lado direito da defesa tripeira. Além do golo foi um perigo constante devido ao bom uso que fez da sua velocidade.

Se estes foram aspectos importantes para o baile que demos ao Porco,o mais importante foi a atitude. Os jogadores são os mesmos dos que jogaram os 7 jogos sem vitórias. Quando a equipa acredita e tem objectivos, o de hoje era defender a dignidade do clube, é capaz de bater qualquer adversário. Carvalhal demonstrou que tem capacidade para construir um Sporting vencedor. O próximo grande objectivo deste Sporting liderado por Carvalhal é conseguir ganhar estabilidade e passar a ganhar jogos mesmo quando a equipa não joga tão bem, nem está em fases de grande furor.

Parabéns a todos por uma grande noite. No Porto o stock de Kompensan e Rennie vai esgotar. Dedicado ao atrasado mental do Pinto da Bosta.

Sem comentários: