segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mercado agitado na recta final

Esperava-se que devido á saída de JEB este mercado de Inverno fosse calmo, ao contrário do ano passado. Mas pelos vistos a direcção do Sporting acha correcto ainda fazer transferências mesmo sabendo que tem os dias contados.

O primeiro jogador a chegar foi Cristiano, ex-PAOK. Médio ofensivo que se destacou no Paços de Ferreira e agora chega a Alvalade depois de não ter singrado na Grécia. Jogador de qualidade duvidosa e que já arranjou problemas no balneário do Paços. É melhor que Yannick, Vuk e Salomão? Eu duvido. No lugar dele, já que era para vir alguém, preferia Pizzi ou mesmo Wilson Eduardo. Espero que o Cristiano me obrigue a engolir um grande sapo e que dos pés deles saiam muitos golos e assistências.


As outras duas possíveis transferências deixam-me mais agradado, Kléber e Djalma, ambos do Marítimo. Especialmente o Kléber, mas provavelmente o mais difícil de contratar. Nestas negociações, além do Marítimo, o Porto também está metido, visto que pelo que se lê, ambos os jogadores já estavam apalavrados como o Porto. Sabemos bem, que Pinto da Costa não costuma facilitar em negócios, mesmo que muitas vezes seja apenas para os jogadores não irem para os rivais.

Em sentido contrário, Izmailov e Liedson podem estar prestes a abandonar o Sporting. Izmailov devido a problemas escusados com a direcção, que possivelmente nos farão perder um dos melhores jogadores. Liedson devido ao facto de a idade já pesar e não render o que recebe por mês. Para Izmailov parece que já chegou jogador para o seu lugar (Cristiano e possivelmente Djalma). Para Liedson esperemos que seja mesmo Kléber.

Sem comentários: