quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

como foram esses 18 anos?











Devido á minha tenra idade pouco sei como foram estes 18 anos que foram tão difíceis para os sportinguistas. Se o Sporting neste momento não é campeão há 6 anos e já vejo este tempo como uma internidade, então 18 anos é melhor nem imaginar. Acho que é bastante difícil ver o Sporting nestes últimos anos viver á custa de taças e ver o campeonato fugir todos os anos. É de relembrar os títulos que o Sporting ganhou nesses 18 anos: 3 Super taças, uma Taça de Portugal, os 7-1 ao Benfica e uma presença nas meias-finais da taça UEFA. Nestes 6 anos sem titulo de campeão nacional já conseguimos quase tantos títulos como naqueles 18 anos todos, estes dados só alargam o sofrimento que foi aquele tempo.

Como tenho dificuldades em imaginar estes 18 anos sem titulo também tenho dificuldades em imaginar como deve ter sido a explosão de alegria. Pois foram 18 anos sem nada devia de haver mesmo sentimentos bastante fortes no momento da vitoria. Considero que tenha sido caso para chorar de tanta alegria, pois devia de haver pessoas que pensavam que aquele momento nunca mais haveria de chegar. Destaco a foto em que estão dois sportinguistas a chorar no revaldo do antigo estádio na festa do título.

Espero que o Sporting nunca mais passe por tão grande travessia no deserto. Aproveito para dar os parabéns a todos aqueles que não deixaram o Sporting naqueles 18 anos e que também tiveram a sua importância no titulo.

Nestes 18 ano perderam-se adeptos do Sporting? Á medida do tempo, o estádio começou a ficar vazio ? Havia Sportinguistas que pensaram que nunca mais haveríamos de ganhar outra vez? Como foi a explosão de alegria quando finalmente conseguimos? Relembrem os sentimentos vividos nestes 18 anos e no momento da vitória. E respondam tentem responder ás minhas perguntas pois grande parte destes 18 anos ainda não era vivo.

Sem comentários: