domingo, 19 de julho de 2009

Problemas á frente e atrás

O jogo de apresentação contra o Feyernoord deu para perceber que ainda apresentamos dificuldades não só no ataque, como na defesa.
O ataque, fruto do fraco desempenho ofensivo no jogo passado, era falado como o nosso maior problema. A primeira meia hora deu para ver que não há razões para dramatizar. Na primeira meia hora o Sporting teve a capacidade te criar situações de perigo e acima de tudo de facturar. Matías conseguiu pegar no jogo (teve duas oportunidades de marcar) e a dupla Postiga\Liedson deu sinais de entendimento. Agora só temos que conseguir manter a produção ofensiva mais do que meia hora.
O sector recuado que parecia estar seguro, deu mostras de ainda estar a anos-luz do desejável. A equipa Holandesa na primeira parte nas poucas vezes que chegou á nossa baliza conseguiu criar perigo. No segundo tempo em apenas três minutos de desnorte total, a equipa sofreu dois golos o que é suicida. No primeiro jogo contra o Twente a defesa vai ter que estar a um nível muito superior, pois para passarmos é fundamental não sofrer golos em casa.
Um bom sinal foi a boa assistência que o estádio teve, cerca de 30 mil adeptos demonstram que mesmo com praticamente a mesma equipa os adeptos acreditam nela.

Sem comentários: