quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Afundamento com prejuízo de milhões

O Sporting falhou um dos seus grandes objectivos para esta época que era conseguir a entrada na Liga dos Campeões. Este falhanço vai trazer consequênçias para o clube, em termos financeiros é um rude golpe ver 7 milhões a voar em tempo de vacas magras, em termos desportivos o Sporting volta para a Europa de segunda linha e aumenta a crise por que passa a equipa.
O Sporting conseguiu fazer uma boa primeira parte, em que chegou ao intervalo a vencer devido a um excelente golo de João Moutinho na conversão de um livre directo. A equipa mostrou-se personalizada, dominando o jogo. A equipa mostrou-se toda um nível idêntico sem grandes destaques, destaco apenas Liedson que jogou a um nível superior do que têm feito esta época, descaindo sempre com perigo para a direita. A segunda parte trouxe uma Fiorentina mais forte a ir para cima do Sporting. A resistência durou apenas nove minutos, e o Sporting voltava a estar em desvantagem na eleminatória. Até final o Sporting não voltou a incomodar a defesa italiana, que controlou o jogo até final. Apenas bons 45 minutos da Fiorentina em 180 minutos, foram precisos para afastar a nossa equipa, e assim em poucas palavras se escreve esta eleminatória.
Ficou a ideia que o Sporting apenas conseguiu jogar quando a equipa adversária deixou, quando esta decidiu "começar" a jogar o Sporting voltou ao seu nível habitual do Sporting de Paulo Bento. Uma equipa com um processo ofensivo incapaz de criar perigo e a permitir muito espaço na defesa. O ponto de saturação em ralação ao treinador já passou há muito tempo, e que a era Paulo Bento já deu tudo o que tinha a dar.
Os meus aplausos para Platini que conseguiu por grandes colossos europeu na Champions:Apoel (Chipre), Maccabi Haifa (Israel), Zurich (suiça)e Debrecen (Hungria).

Sem comentários: