domingo, 30 de agosto de 2009

De boato a realidade


Afinal confirma-se a vinda de Angulo para o Sporting, num negócio com a duração de um ano e a custo zero. Angulo é um jogador que pode actuar como avançado ou como médio ofensivo direito. Angulo é um jogador de 32 e que esteve durante 12 anos na equipa principal do Valencia. Foi durante dez anos ( entre 1997 e 2007) titular no Valencia, e nos últimos anos foi perdendo espaço na equipa, acabando por ter sido dispensado no principio desta. Não é um jogador que ao longo da carreira marcou muitos golos, o seu melhor registo foi na época 97\98 em que marcou oito golos, o segundo foi de seis golos na época de 2005\2006.
É um jogador já em fase descendente da carreira, mas que ainda tem condições para ser importante no Sporting. Na frente de ataque é um jogador móvel, á imagem de Derlei, e é o tipo de jogador que o Liedson mais gosta de jogar. Pode também ocupar o lado direito do losango, embora seja muito menos provável, pois no esquema de Paulo Bento os interiores jogam muito longe da grande área contrária.
É um jogador que não se enquadra na filosofia que o Sporting tem vindo a seguir, de contratar jogadores ainda relativamente jovens com margem de progressão. Vê-se que é uma escolha muito precipitada pelo facto de o mercado estar a fechar e o Sporting precisar urgentemente de mais alternativas.

Sem comentários: