sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Liedson


Hoje é a ultima aparição do melhor jogador do Sporting dos últimos 7 anos e meio. Se alguém merecia ser campeão durante estes últimos anos era ele. Dentro de campo sempre teve um profissionalismo acima de todos os outros, tal como uma qualidade também acima de todos os outros. Despede-se como o melhor marcador de sempre do Sporting nas competições europeias e como o um dos melhores marcadores da história do nosso clube. Foram 312 jogos e 169 golos no total. Hoje é o ultimo dia do ídolo da maioria dos adeptos sportinguistas, há alguém para ocupar o seu lugar?
Despeço-me de Liedson, deixando o meu primeiro texto que escrevi na blogosfera que foi precisamente sobre ele. Obrigado por tudo.




"Tenho a oportunidade de escrever o meu primeiro texto sobre um grande jogador que me marcou especialmente nos últimos anos. Esse grande jogador dá pelo nome Liedson. Que recentemente se tornou o jogador com mais golos nas competições europeias com a camisola do Sporting. Chegou pela mão de Fernando Santos no verão de 2003. veio sendo a segunda escolha pois havia falhado a transferência de Nikolaidis, avançado que já tinha trabalhado com Fernando Santos na Grécia. Desde a primeira época cativou os adeptos ( na época de estreia marcou no total 19) golos. Em 2004\2005, a sua melhor de sempre no Sporting marcou no total 34 golos, sendo o melhor marcador da liga portuguesa. Na terceira época marcou 17 golos. Em 2006\2007 facturou 21 vezes, especialmente devido ao final de época arrasador que terminou com o seu primeiro titulo no Sporting, a taça de Portugal. Na época 2007\2008 marcou por 20 vezes, sendo o ano com menos golos marcados no campeonato apenas 11 embora seja compensada com a conquista da sua segunda taça de Portugal e a primeira Supertaça. O Levezinho sempre cativou os adeptos sportinguistas devido ao seu estilo raçudo de deixar tudo em campo e especialmente pelos seus golos que deram inúmeras alegrias aos adeptos. Sinceramente acho que ainda não chegou ao topo. Acosta ou Jardel vão ser sempre recordados pelos campeonatos que “ ofereceram “ ao Sporting, e Liedson? A Liedson falta a conquista de um titulo importante. Já teve um campeonato quase na mão que foi deixado fugir devido aquele golo de Luisão, e também uma taça UEFA. Liedson ficará para sempre no coração dos sportinguistas mas espero que ainda vá a tempo de nos “ oferecer “ a todos o seu titulo importante tal como Acosta ou Jardel fizeram. OBRIGADO LIEDSON!!!!!!!!!!!!
24 de Outubro de 2008, blogue Convívio do Lagartos"

1 comentário:

Mauro Silva disse...

312 jogos ( 313 com o de hoje) e 171 golos e não 169!!

SL