domingo, 21 de dezembro de 2008

Sporting-0 Académica-0






Liga Sagres, 12.ª jornada
Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Hora: 20.30
Árbitro: Cosme Machado (Braga)

EQUIPAS OFICIAIS

SPORTING
Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Rochemback, João Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Postiga e Liedson

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien, Miguel Veloso, Vukcevic, Yannick e Tiuí

Treinador: Paulo Bento

ACADÉMICA
Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; Pavlovic; Miguel Pedro, Lito, Cris e Diogo; Éder

Suplentes: Rui Nereu, Madej, Carlos Aguiar, Licá, Edson, Nuno Piloto e Tiero

Treinador: Domingos Paciência


O Sporting perdeu 2 pontos e não conseguiu fechar o ano como pretendia. O Sporting voltou a não estar em campo nos primeiros 45 minutos, apenas aos 39 minutos criou uma verdadeira oportunidade de perigo por Izmailov num remate dentro da área, em que o guarda-redes Peskovic fez uma grande defesa.
A segunda parte só o Sporting atacou mas não criou muitas oportunidades de perigo. Postiga podia ter marco aos 70 e 75 minutos mas não foi feliz na concretização.A grande oportunidade foi aos 91 minutos por João Moutinho, num remate em que tabelou num defesa e Peskovic fez uma grande defesa a tirar a bola em cima da linha de golo.
E desta forma o Sporting deixou 2 pontos em casa e os seus adeptos sem acreditarem que não tinham ganho.
O Sporting não pode voltar a jogar só a segunda parte, pois tudo fica mais complicado a jogar é o tempo a passar e os nervos dos adeptos a começarem. Se entrarmos forte na primeira parte não há o problema do relógio pois ainda falta muito tempo e os adeptos ficam confiantes na vitória.Se o Benfica ganhar ficamos a 5 pontos o que ainda é totalmente recuperável, pois em 2005\2006 e 2006\2007 o Sporting fez grandes segundas voltas e quase foi campeão, e a distancia era maior que 5 pontos.Vamos esperar um 2009 de sucesso que nos consiga levar ao titulo.Bom Natal e boas entradas para todos os leões.

1 comentário:

ProTrunks disse...

Este jogo teve uma arbitragem enervante, mas a culpa de não termos vencido foi do Karkov que insiste em nos vermos antes dos jogos. Desta vez ele foi para o Sector A12, mesmo à minha frente...e todos sabemos que sempre que eu e o Karkov nos vemos no dia do jogo... o SPORTING não vence. :|