

LIGA SAGRES - 20.ª JORNADA
FC PORTO-SPORTING
Estádio do Dragão, no Porto
Hora: 20:30
Árbitro: João Ferreira (Setúbal), auxiliado por Luís Ramos e Pais António
EQUIPAS OFICIAIS
FC PORTO - Helton; Pedro Emanuel, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho González, Fernando e Raul Meireles; Hulk, Lisandro e Rodríguez.
Treinador: Jesualdo Ferreira.
Suplentes: Nuno, Stepanov, Tomás Costa, Andrés Madrid, Farías, Mariano e Tarik Sektioui.
SPORTING - Tiago; Pedro Silva, Carriço, Polga e Grimi; Pereirinha, Moutinho, Rochemback e Izmailov; Derlei e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes: Ricardo Batista, Adrien, Caneira, Tonel, Romagnoli, Tiuí e Yannick.
Um jogo bastante feio com muito poucas oportunidades de golo acabou com um previsível 0-0. Um jogo bastante disputado ao meio-campo sempre com muito contacto físico e com a bola sempre longe das balizas.
A primeira parte do Sporting foi boa. O Sporting apresentou-se em campo com a lição bem estudada, especialmente na forma com controlou os avançados do Porto. Na primeira parte o Sporting teve as duas melhores oportunidades de perigo: Izmailov que solto ma área rematou por cima e a melhor oportunidade a partida com Liedson de cabeça a cabecear ao poste.
Ao intervalo encontrava-me confiante pois o Sporting mostrava que o jogo de quarta-feira não tinha deixado moça e que a boa primeira parte iria trazer a equipa leonina mais confiante das cabines. Acabou por acontecer o que não esperava e o Sporting entrou na segunda parte a jogar para o empate, como é comprovado com o cartão amarelo a Tiago por ter passado o segundo tempo a queimar tempo. O Porto mesmo com mais bola não foi capaz de criar perigo pois o Sporting esteve impecável a defender. Neste jogo quem foi Incrível foi a dupla de centrais do SCP, Polga e Carriço estiveram cinco estrelas.
Não percebo o Sporting ter apostado na segunda parte jogar para o empate quando no primeiro tempo demonstrou que estava ao nível dos Corruptos. Com tantos pontos perdido contra as equipas teoricamente pequenas este jogo tinha que dar vitória. Não deu por isso considero um mau resultado. O Sporting tem que recuperar quatro pontos em apenas dez jogos o que é tarefa muito difícil. De positivo deste empate é o facto de o campeonato estar agora mais renhido com a curta vantagem de dois pontos do primeiro para o segundo.