segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sporting 2 Sporting de Braga 3

LIGA SAGRES - 17.ª JORNADA

SPORTING-SP. BRAGA

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Hora: 19:00

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

EQUIPAS OFICIAIS

SPORTING - Rui Patrício; Abel, Carriço, Polga, Caneira; Rochemback; Pereirinha, Moutinho, Izmailov; Derlei e Vukcevic.

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Tonel, Miguel Veloso, Adrien, Romagnoli e Tiuí.

SP. BRAGA - Eduardo; João Pereira, Moisés, André Leone, Evaldo; Alan, Vandinho, César Peixoto, Luis Aguiar; Rentería e Meyong.

Treinador: Jorge Jesus.

Suplentes: Mário Felgueiras, Mossoró, Stélvio, Frechaut, Matheus, Jorginho e Orlando Sá.




A jornada 17ª do campeonato deveria ser aproveitada para ganhar pontos aos directos adversários, mas acabou por acontecer o contrário. Com o empate no Dragão e a derrota em Alvalade o Sporting voltou a atrasar-se na luta pelo título.
A primeira parte foi jogada muito a meio campo, com poucas oportunidades de perigo. O Sporting de Braga mesmo assim teve as melhores oportunidades, com Rui Patrício a fazer uma bela defesa ao evitar o golo a Renteria.
A segunda parte começou com o Sporting a tentar mudar o rumo dos acontecimentos mas sem criar perigo. O Braga rapidamente equilibrou e chegou á vantagem. Corria o minuto 59 , Meyong fez o golo depois de uma grande cerimonia da defesa do Sporting para aliviar bola da grande área. O Sporting conseguiu reagir e depois de Rochemback ter ameaçado de livre, Derlei deu o empate estreando-se a marcar na liga. Com o golo, e com os adeptos a apoiar a equipa a vitória parecia alcançável ao conjunto leonino.
Mas o Braga ao realizar uma grande exibição não deu hipóteses ao Sporting e acabou com o jogo em três minutos, Renteria aos 80 minutos e depois Mossoro aos 83 minutos. O Sporting ainda foi capaz de demonstrar uma boa atitude e conseguiu reduzir por intermédio de Izmailov. No momento do segundo golo já eram muitos os adeptos que tinham abandonado o estádio.
Na defesa destaque pela positiva para Carriço, fez uma bela exibição mostrando-se rápido nas dobras e sempre concentrado ao longo do jogo. Pela negativa os dois laterais do Sporting, Abel e Caneira. Voltaram a demonstrar muitas dificuldades quer a defender quer a atacar. Ao invés de fazerem a cabeça em água aos adversários iam fazendo antes ao adeptos do Sporting.
O meio campo teve muito apagado perdendo a batalha do meio campo para o Sporting de Braga. Pereirinha, que tinha deixado boas indicações nos jogos anteriores não teve ao nível que se pretendia. Moutinho estranhamente teve uma exibição bastante apagada, que se reflectiu em toda a equipa. Vuckevic e Derlei no ataque mostraram muita vontade e realizaram boas exibições. Vuckevic mostrou-se em alguns momentos um bocado individualista.
Apesar da má exibição da equipa do Sporting, os adeptos não se podem queixar da atitude da equipa. O Sporting nunca desistiu e tentou sempre dar a volta aos acontecimentos.
Esta derrota acabou com a margem de erro da equipa, os próximos três jogos vão ter que ser três vitorias por se não…..

1 comentário:

Unknown disse...

Caros Amigos

Com o crescimento, que temos tido nos últimos meses no Sporting PlanetaPortugal torna-se necessário fazer um reforço significativo da nossa equipa de Moderadores.

Assim abrimos a partir de hoje um concurso para Moderadores para o Sporting PlanetaPortugal.

Requisitos:

* Ser Sportinguista
* Bom senso
* Saber se expressar de forma clara e objectiva
* Disponibilidade regular

Preferência:

* Mais que 16 anos
* Mais de 3 meses de fórum e uma boa conduta

Responsabilidade:

* Moderação do Fórum
* Participação nos conteúdos do Portal

Vamos adicionar à equipa 5 Moderadores.

Para se candidatar a Moderador do Sporting PlanetaPortugal deverá registar-se e enviar uma mensagem para o Moderador dizendo a sua idade e disponibilidade.

Mais uma vez agradecemos o apoio que todos os nossos Companheiros de tantos Blogues do Sporting nos têm dado.

Façam parte deste nosso projecto.