domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sporting 3 Benfica 2



O Sporting conseguiu manter se na luta pelo título com uma vitória sem espinhas sobre o rival Benfica.
Com 44 mil pessoas nas bancadas, a nossa equipa contou com um grande apoio por parte dos adeptos. O Sporting entrou bem e o inevitável Liedson com um golo de grande efeito pôs o Sporting na frente do marcador, corria o minuto 11. O golo do Sporting não pareceu fazer bem á equipa pois o Sporting entregou a iniciativa de jogo ao Benfica e não voltou a fazer perigo na primeira parte. O Benfica depois de ter ameaçado por Yebda com um cabeceamento ao poste, igualou a partida através de um penalty convertido por Reyes ao minuto 37. O Sporting ia para intervalo a empatar e tinha que voltar das cabines como entrou no primeiro tempo, mas para manter ao longo do últimos 45 minutos.
Mesmo no principio do segundo tempo sem pedir licença Derlei fuzilou Moreira e o Sportig via-se novamente na liderança do marcador. O Sporting não tirou o pé do acelerador e dizimou o Benfica com um recital de grande qualidade. O Sporting ia desperdiçando oportunidades de acabar com a partida. Aos 74 minutos entrou Pereirinha, e com ele o Sporting conseguiu manter o elevado ritmo com que atacava as redes de Moreira. Depois de atirar á barra da baliza, Pereirinha com uma grande jogada centrou a bola com peso e medida para Liedson fazer o que melhor sabe... marcar golos aos lampiões. O Benfica no único remate de perigo da segunda parte conseguiu reduzir a vantagem por intermédio de Cardozo. Uma segunda parte monumental do Sporting que podia ter deixado o resultado muito mais dilatado.
É preciso dar continuidade a esta grande exibição e ir ganhar ao Dragão. Se o Sporting conseguir até final do campeonato jogar a este nível, o que é muito difícil, então ainda vamos a tempo de redimir os erros passado e lutar-mos pelo título.

Sem comentários: