domingo, 15 de fevereiro de 2009

Belenenses 1 Sporting 2



Liga Sagres, 18.ª jornada

BELENENSES-SPORTING

Estádio do Restelo, em Lisboa
Hora: 20:30
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

EQUIPAS OFICIAIS

BELENENSES
Júlio César, Cândido Costa, Ávalos, Carciano, Rodrigo Arroz, Tininho, Diakité, Mano, Zé Pedro, Silas e Saulo.

Suplentes: Assis, Kiko, Gómez, Wender, Marcelo, Vinícius e Roncatto.

Treinador: Jaime Pacheco.

SPORTING
Tiago, Pedro Silva, Carriço, Polga, Veloso, Rochemback, Izmailov, Vukcevik, Adrien, Liedson e Derlei.

Suplentes: Ricardo Batista, Caneira, Tonel, Pereirinha, Romagnoli, Postiga e Yannick Djaló.

Treinador: Paulo Bento.

Um jogo em que só podia dar vitória para o Sporting se manter na luta pelo titulo, o Sporting conseguiu o seu objectivo com uma vitoria arrancada a ferros.
O Sporting apresentou uma táctica diferente, apresentando um 4-4-2 clássico em vez do habitual losanglo. Adrien e Rockemback no centro e Izmailov e Vukcevik nas alas. Na primeira parte o Sporting dominou claramente o jogo mas não soube aproveitar as oportunidades que tiveram. Derlei e Liedson não aproveitaram as poucas oportunidades. Izmailov com tem sido hábito foi o grande dinamizador de jogo , com Vukcevik a mostrar-se um pouco individualista e Derlei muito empenhado na frente de ataque e com um Liedson em baixo de forma.
A segunda parte começou praticamente com um golo do Belenenses caído do céu sem nada o justificar. O Sporting sentiu o golo e podia ter sofrido o 2-0. Quando já muita gente pensava que este seria o jogo em que o Sporting se despediria da luta pelo titulo, mas não. Com a artilharia pesada em campo,Djaló, Liedson, Postiga e Vuk o Sporting virou o jogo em 4 minutos. Primeiro aos 75 minutos Postiga oferece o golo a Vuk. Passado 4 minutos Vuk com um grande passe deixa Postiga na cara do golo que com um chapéu põe o Sporting na liderança do marcador. Djaló e Liedson ainda podiam ter dado outro volume ao marcador.
Foi uma vitoria mais com o coração do que com a cabeça. Vitória muito importante mas em vão se os próximos dois jogos não forem duas vitorias. Pode ter sido o jogo da viragem, podemos e temos qualidade para daqui em diante fazermos uma boa serie de vitórias como as equipas de Paulo Bento já nos habituaram em anos passados.

1 comentário:

Armando Silva disse...

itória mais do que inteiramente justa... Foi pena não termos concretizado antes, isso obrigou a equipa a sofrer, mas no fim mostramos muita classe... Agora é vencer ao benfica e porto...

Grande abraço caro amigo