quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sporting 4 Porto 1


O Sporting garantiu neste fim de tarde a presença na final da Taça da Liga. Mesmo sendo uma competição menosprezada pelas equipas e pelos adeptos é importante estarmos na final.A final vai ser realizada dia 22 Março contra os Lampiões, espera-se que seja um bom espectáculo pois esta competição tem tido pouco entusiasmo e na verdade têm sido marcada pela recente polémica e pelas constantes queixas dos clubes ao modo como a competição é elaborada.
O Sporting apresentou o seguinte onze: Tiago,Pedro Silva, Tonel, Polga, Grimi; Adrie,Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Vuckevic e Postiga. O Porto com se esperava-se apresentou um onze sem nenhum dos habituais titulares. Falando do jogo, o Sporting viu-se cedo em desvantagem com o Porto a adiantar-se no marcador aos 8 minutos. O Sporting reagiu bem e depois de Postiga ter desperdiçado duas oportunidades, Romagnoli não desperdiçou uma grande penalidade. O penalti é algo duvidoso, mas aos 36 minutos o Sporting voltava a repor a igualdade. O Sporting ainda teve mais duas chances até ao intervalo mas Nuno parou os remates de Moutinho e Tonel.
O Sporting começou bem o segundo tempo e outra vez de penalti Romagnoli facturou e o Sporting pela primeira vez via-se adiantado no marcador, corria o minuto 48. Até final do jogo o destaque vai para Derlei, que parecia o Derlei dos bons velhos tempos quando jogava pelos Corruptos. O primeiro golo é a maior parte de Vuckevic, que com um toque primoroso de calcanhar isolou Derlei, que com classe tirou Nuno da frente e fez o 3-1. O ultimo golo de Derlei valia o preço do bilhete, num remate acrobático o ninja fez um golo de belo efeito.
O Sporting está com justiça na final pois levou a competição a sério e proporcionou aos seus adeptos dois bons jogos de futebol o de hoje, e o de contra os Paços. Mesmo jogando contra o Porto B o Sporting realizou uma boa exibição e teve o prazer de espetar com quatro golos nos corruptos.

1 comentário:

Armando Silva disse...

Vitória mais do que justa... Fomos grandes e humilhamos a arrogância do adversário... No fim quem riu fomos nós...

Grande abraço