sábado, 7 de março de 2009

Sporting 2 Paços de Ferreira 0



LIGA SAGRES - 21.ª JORNADA

Estádio José Alvalade, em Lisboa
Hora: 19.00
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto), auxiliado por Rui Licínio e João Silva

EQUIPAS OFICIAIS

SPORTING - Rui Patrício; Pedro Silva, Carriço, Polga e Caneira; Pereirinha, Adrien, João Moutinho e Izmailov; Derlei e Liedson.

Suplentes: Tiago, Ronny, Tonel, Abel, Vukcevic, Yannick e Tiuí.

Treinador: Paulo Bento.

PAÇOS DE FERREIRA - Coelho; Danielson, Ozéia, Kelly; Ferreira, Dedé, Ricardo, Pedrinha e Jorginho; Edson e Leandro Tatu.

Suplentes: Cássio, Chico Silva, Paulo Sousa, Cristiano, Kiko, Carlos Carneiro e Jorginho II.

Treinador: Paulo Sérgio.




O Sporting jogou o suficiente para ganhar os três pontos, num jogo em que o Paços não foi capaz de incomodar o Sporting.
O Sporting entrou bem no jogo, com uma boa atitude, jogando desde cedo ao ataque. Acabou por ser premiado logo com uma vantagem de dois golos aos 33 minutos. Liedson , aos 7 fazendo o nono golo no campeonato, e Derlei ,aos 33 fazendo o terceiro no campeonato, colocaram o Sporting em excelente posição para ganhar o jogo. A primeira parte ficou marcada com a eficácia do Sporting e a aptidão do Paços sem incomodar a baliza de Rui Patrício.
Da segunda parte há muito pouco a contar. Apenas o golo mal anulado ao Carriço (já merecia pelo que tem jogado) e uma oportunidade falhada pelo João Moutinho. O Sporting devia de ter aproveitado a segunda parte para marcar mais golos e proporcionar um bom espectáculo aos seus adeptos. Ás vezes parece que os intervenientes do futebol se esquecem que o futebol é um espectáculo.
Toda a equipa do Sporting muito bem no processo defensivo, deixando Rui Patrício com uma noite muito descansada. A dupla Pedro Silva\Pereirinha esteve muito bem a dar dinâmica ao ataque com uma grande facilidade a chegarem á linha de fundo. O meio campo teve todo a um nível regular, com Adrien a dar um passo para daqui em diante se poder afirmar no Sporting. A dupla de atacantes esteve muito lutadora mas acima de tudo muito eficaz. Destaque para o facto do Sporting ter acabado o jogo com 7 jogadores formados no Sporting.
Destaque para o bom ambiente em Alvalade (32 00 adeptos). A boa casa foi especialmente devido ás muitas leoas que aproveitaram os preços baixos dos bilhetes e estiveram presentes a apoiar o Sporting. A onda na segunda parte demonstra o ambiente que se ia sentindo no estádio. No intervalo uma merecida homenagem aos títulos das camadas jovens do Sporting, com os leõezinhos a darem as suas voltas ao estádio com os troféus ganhos.
Pela negativa desta jornada o facto de o Porto ter ganho ao Leixões perdendo um oportunidade de perder pontos. Faltam nove finais em que a margem de erro é nula.
Força Sporting seremos campeões, seremos campeões!!!!

Sem comentários: