domingo, 15 de março de 2009

Sporting 2 Rio Ave 0

Um jogo bastante fraco da equipa do Sporting o que quer dizer um jogo á Sporting de Paulo Bento.
O Sporting na primeira parte entrou mal, sendo o Rio Ave que começou ao ataque. João Moutinho num belo golo pôs o Sporting em vantagem, corria o minuto 22. Já na compensação do primeiro tempo uma falta de Bruno Mendes á entrada da ara do Rio Ave, acabou com o jogo. o jogador do Rio Ave foi expulso, e na cobrança do livre Rochemback marcou o segundo golo. . Com mais um jogador e com uma vantagem confortável, os adeptos leoninos esperavam uma segunda parte com golos e bom futebol.
Mas quem pensava isso, deve de se ter esquecido que o nosso treinador é o Paulo Bento. Na segunda parte assistimos a vacas a pastarem no relvado de Alvalade. O Sporting em vez de brindar os adeptos com um bom espectáculo optou por um jogo feio, que quase fazia adormecer os 19 500 adeptos presentes no estádio.
Num jogo sem rasgos e muito monótono e meu destaque vai para carriço e João Moutinho.
O primeiro é claramente o elemento da defesa que demonstra mais tranquilidade e segurança. Caneira e Polga demonstram estar a passar por más fases. João Moutinho foi o principal responsável do ( muito) pouco que se passou de bom no jogo do Sporting.
O principal factor de interesse do jogo esteve nas bancadas e foi provavelmente isso que fez que os adeptos não adormecessem. Pode-se dizer que os aplausos venceram os assobios. A Juve Leo mostrou o seu protesto mantendo em silêncio durante quase o jogo inteiro, e aproveitou o minuto de silencio para insultar a equipa. O destaque vai para a intervenção da policia no principio da segunda parte. Uma atitude vergonhosa a dar porrada em adeptos que através de faixas mostravam o seu desagrado. Em que ano estamos??? Provavelmente mais uma bela atitude desta direcção a dar estas ordens aos policias. Mais vergonhosa foram adeptos do Sporting a aplaudirem a atitude da policia, enquanto descarregavam em adeptos dos seus clubes. Agora já nem nos podemos expressar, onde isto vai parar?
Um jogo marcado pela vergonha: o péssimo jogo da equipa e algumas atitudes nas bancadas. O Sporting precisa de uma nova direcção que de outro rumo ao Sporting, pois se tudo continuar assim vão ser cada vez menos no estádio.

Sem comentários: