sábado, 2 de maio de 2009

O fim anunciado.


O Sporting disse hoje á tarde o adeus definitivo em relação á hipótese de se sagrar campeão nacional. Tal como na primeira volta, o Sporting não conseguiu marcar qualquer golo, terminando o jogo com um nulo no marcador. Somando tudo, no total a Académica “roubou” quatro pontos ao Sporting. Se na primeira volta, o Sporting perdeu devido a muitos lances de golo desperdiçados, com destaque para a exibição de Peskovic. O jogo de hoje foi bem diferente, pois nem oportunidades o Sporting conseguiu criar.
O Sporting foi apático e não conseguiu criar muitas situações de perigo. A apatia foi especialmente devido ao meio campo. Pereirinha e Veloso nunca conseguiram dar profundidade ao ataque pelos flancos, Adrien esteve sempre muito escondido. Para juntar a isto tudo Moutinho esteve uns furos abaixo do normal. Ao intervalo, o Sporting mexeu na equipa, mas não conseguiu mexer no jogo. Izmailov e Djaló não acrescentaram nada ao processo ofensivo do Sporting. Paulo Bento recorreu a Rony, mas este não conseguiu uma prestação ao nível do jogo de Guimarães. O jogo foi sempre correndo com o Sporting com mais bola, mas sem incomodar Peskovic. Num raro lance de perigo já perto do final, o guarda redes da Briosa esteve bem a defender o remate de Derlei. Patrício, não quis ficar atrás e com uma grande defesa em cima do apito final, segurou um mal menor. Daniel Carriço foi expulso, por acumulação de amarelos. Foi acima de tudo um jogo de futebol muito fraco e com muito poucos lances de interesse.
Com Liedson longe do nível habitual o Sporting ressentiu-se, e de que maneira. A equipa não pode estar tão dependente de um jogador, como o Sporting está nesta altura. E, é com poucas palavras que se descreve o jogo que deixou o Sporting fora do seu principal objectivo da época, o título de campeão nacional. Como já vem sendo hábito nos últimos sete anos: “ Para o ano há mais….”. Agora só resta saber, que com direcção e treinador.

Sem comentários: