domingo, 10 de maio de 2009

Sportg 2 V.Setúbal 1



O Sporting com esta vitória ante o Setúbal garantiu matematicamente a o 2º lugar.
Na primeira parte assistiu-se a um espectáculo muito fraco. O Sporting sem nada fazer para merecer, adiantou-se no marcador através de Liedson ao minuto 25. Com o golo o Sporting subiu de rendimento, começando a rematar mais. Na melhor fase do primeiro tempo o Sporting sofreu o golo de empate. Num contra-ataque bem elaborado pelos sadinos, Bruno Gama facturou. O jogo ia para intervalo empatado, e muito por culpa da passividade que o Sporting havia demonstrado.
A segunda parte foi totalmente diferente. O Sporting entrou com muita vontade de garantir os três pontos. Foram 45 minutos em cima do Setúbal, que mantinha os onze jogadores atrás da linha da bola. Os lances de perigo sucediam-se, mas ao contrário da primeira parte em que o Sporting aproveitou a única oportunidade de perigo que teve, no segundo tempo a equipa mostrou-se muito perdulária. Carlos Pereira punha a carne toda no assador, fazendo entrar Djaló e Postiga. Acabaria por ser com os quatro atacantes em campo que o inevitável Liedson descansou os adeptos do Sporting. Yannick assistiu Liedson, que rematou com a bola a tocar no defesa sadino e só parando no fundo das redes adversárias. Este golo trouxe justiça ao resultado, devido á segunda parte do Sporting em que teve muitas oportunidades de perigo.
O destaque volta a ir para Liedson. o Levezinho foi mais uma vez determinante no triunfo, marcando os dois golos da equipa. No campeonato nacional foi o seu 15º golo. João Moutinho apresentou-se a um bom nível, nunca estando parada e sendo importante quer a defender ou a atacar. Veloso parece ter voltado ao seu melhor nível, realizou uma boa partida mostrando mais velocidade e discernimento nas saídas para o ataque.

Sem comentários: