quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tanta gente para ver nada


Uma Alvalade com uma excelente casa (37 mil adeptos) viu um jogo horrível por parte do Sporting. Os adeptos mereciam muito mais do que aquilo que viram.

O Sporting realizou uma exibição muito fraca, que levou os adeptos ao desespero. Até ao minuto 24, era o Twente que com surpresa estava por cima do jogo, falhando mesmo uma oportunidade flagrante no primeiro minuto. Ao minuto 24, Postiga isolou-se e só foi travado pelo guarda-redes adversário em falta, consequentemente foi marcado penalty e expulsão do guarda redes. Este lance parecia que ia levar o Sporting para um resultado que decidiria a eleminatória a nosso favor, mas isso teve longe de acontecer. João Moutinho encarregue de marcar a grande penalidade desperdiçou-a, permitindo a defesa do guardião adversário. A jogar contra 10 jogadores, nem o adepto mais pessimista acreditaria que o Sporting não conseguisse fazer golos, mas isso acabou por acontecer. O Sporting apresentou-se trapalhão e com poucas ideias para furar a organizada defesa do Twente. Para cúmulo, em mais de 65 minutos de jogo com mais uma unidade as oportunidades de perigo contam-se pelos dedos de uma mão. O pior ainda podia ter acontecido se o Twente tivesse aproveitado as duas chances que teve para marcar no segundo tempo.

Este jogo veio confirmar que o Sporting está a anos-luz do que é preciso. Os laterais são peças fundamentais neste sistema, e nem há um que se aproveite. A equipa a defender consente com muita facilidade que a equipa adversário cause situações de perigo. O processo ofensivo não flui, o que leva a um afunilamento de jogo pelo corredor central. Vukcevic ainda está longe da melhor forma, Matías sempre que toca na bola dá outra dimensão ofensiva mas ainda são raras as vezes que consegue ter bola. O Hélder Postiga parece-se cada vez mais o Nuno Gomes.

De positivo ficam a exibição de três jogadores. Patricio, fez duas importantes defesas, uma a defender um livre logo no início do jogo e outra num remate que levava um efeito que causou uma mudança na trajectória da bola. Carriço foi o melhor da defesa, fazendo uma serie de carrinhos limpos e saindo sempre a jogar. Veloso foi o melhor em campo, está um jogador diferente, capaz de criar jogo e impor o seu físico quando defende.

Assim vai ser difícil o Sporting ter uma época de sucesso, hoje ficou demonstrado no final do jogo que os adeptos já têm pouca paciência. Na próxima terça feira é urgente o Sporting ganhar para que a paz se instale no reino do leão.

2 comentários:

Tite disse...

O coração dos leões anda descrente e tem razão para isso.
Nós temos que ajudar a dar a volta a este estado de coisas já que de dentro para fora não estão a conseguir modificar nada.
Os jogadores até dizem que gostam do PB mas a mim ninguém me tira da cabeça que a sua falta de tacto para lidar com os seus recursos humanos está a levar os jogadores a reduzirem substancialmente a sua auto-estima o que os leva a não acertarem na baliza.
Acabemos com os assobios e façamos um esforço no sentido de acreditar que eles vão ganhar na Holanda. Para nosso bem. Para bem deles. Para bem da nossa equipa.

FORÇA SPORTING!

Anónimo disse...

Merecemos mais e melhor do que aquilo que esta equipa tem feito e mostrado! O Sporting precisa de jogadores que joguem com mais amor à camisola, ao simbolo!
Nós estaremos sempre lá para apoia-los, seja na vitória ou na derrota, para festejar e/ou incentivar, para mostrar que ainda acreditamos!
E quando eles decidirem jogar por nós, quando deixarem de jogar quase por 'obrigação', quando ganharem orgulho no que representam para nós poderemos ser a equipa que outrora fomos! Porque o Sporting não são 11 jogadores e um treinador... é todo o plantel, todas as claques, todos os adeptos, TODOS QUE NASCERAM LEÕES! O SPORTING SOMOS NÓS!
O como dizem que a união faz a força, bora lá jogar porque nós estamos sempre lá a apoiar, a cantar até ficarmos roucos!

FORÇA SPORTING!

Saudações leoninas
Ninoqaz_76