terça-feira, 4 de agosto de 2009

Caído do céu




O empate de hoje deveu-se apenas a um factor, sorte. O Sporting durante os 90 minutos evidenciou todos os problemas de que se têm vindo a falar e que a equipa não está preparada para a competição.
O Sporting voltou a mostrar falta de maturidade ao entrar mal no jogo. Depois de na primeira mão o Sporting quase ter sofrido um golo aos 30 segundos, no jogo de hoje o Twente acabou mesmo por se adiantar no marcador ainda não corria o minuto 2. A defesa tal como nos jogos passados permite situações de perigo com muita facilidade, o Twente quase sempre que chegava á nossa área criava perigo. Os defesas laterais mudaram mas os problemas foram os mesmos, soluções de qualidade para estas posições só devemos de encontrar com contratações.
O Sporting em termos ofensivos não consegue criar situações de golo para os avançados facturarem. Durante os noventas minutos, sem contar com o golo, o Sporting não criou uma única situação de perigo. O Sporting teve muita posse de bola mas sendo sempre inofensivo. Os avançados tiveram muitas vezes de vir atrás buscar jogo, deixando a área adversária sem avançados. Postiga foi quem conseguiu melhor vir atrás pegar na bola, sendo o jogador que mais perigo causou no primeiro tempo. Liedson não parece o mesmo, está sem rapidez de movimentos e é facilmente anulado pelos defesas. Djalo não é nem nunca será jogador para a ala esquerda do losango. Para dizer a verdade, Yanick neste momento nem apresenta qualidade para a posição de avançado, não consegue fazer simplesmente nada. Sem um meio campo a funcionar, então é difícil aparecer em jogo o jogador em que os adeptos depositam muita esperança, Matías Fernandez. Matías teve bola no máximo umas três vezes, o que demonstra o quanto o jogador ainda não está entrosado.
Com isto tudo como foi possível passarmos a eliminatória? Com uma grande dose de sorte. Um canto em cima do apito final, proporcionou um auto-golo caído do céu que salvou a equipa. Foi o nosso guarda-redes Rui Patrício que acabou por ser fundamental ao provocar o auto-golo. Um momento a lembrar Alkmaar deixa o Sporting ainda com hipóteses de chegar á Champions. Um jogo em que temos muito a aprender com ele.

1 comentário:

AFRICA EM POESIA disse...

LEÃO
Leão...
Juba...
Força...

Leão...
Amarelo...
castanho...

Leão...
Anhara...
União...

Leão...
Gostar...
Querer...

Leão...
sofrer...
torcer...

Leão...
Sempre...
Leão...



Lili Laranjo