terça-feira, 22 de setembro de 2009

Do desespero á loucura

Eram três pontos importantíssimos que estavam em jogo em vésperas de uma ida ao Dragão, e esses pontos foram conquistados mas de uma maneira em que muita gente ia morrendo de ataque cardíaco.
O Sporting teve uns primeiros 25 para esquecer, que podiam ter saído bem caros. A defesa mostrou a falta de qualidade dos seus intérpretes, deixando entrar muita água que ia afundando a equipa toda. Em dois lance de contra ataque bem executados pelo jogadores do Olhanense, o Sporting sofreu dois golos. Ambos por dois jogadores emprestados pelo Porto, primeiro Rabiola e depois um grande golo de Castro. O meio campo estava completamente desligado, não conseguia fazer passes perdendo muitas bolas. Toda a equipa mostrava falta de organização, pois muitas vezes, vários jogadores adversários ficavam com muito espaço no nosso meio campo. O Olhanense teve perto de fazer o 3-0, num lance em que a defesa volta a estar mal e Patrício salva com uma boa defesa, esse lance fez perder a paciência dos adeptos que até aí tinham sido irrepreensíveis, e os jogadores foram brindados com um couro de assobios e apupos. Consequência ou não, o Sporting galvanizou-se e depois de várias golos falhados escandalosamente, Carriço abriu o caminho para a cambalhota no marcador a responder bem de cabeça a um livre de Veloso. Um passo importante que era reduzir a vantagem já estava feito antes do intervalo, mas com a intensidade que a equipa estava ainda conseguiu chegar ao empate. Num lance muito duvidoso, bastante longe do sector A12 por isso não percebi se era falta, o árbitro marcou penalty que Moutinho concretizou. Uma primeira parte em que tudo chegou a parecer estar perdido e de repente o Sporting voltava a estar na luta pela vitória.
A segunda parte não trouxe um Sporting tão forte como foi para intervalo, mas mesmo assim encostou o Olhanense cordas e dispôs de várias oportunidades para marcar, Liedson por duas vezes, Postiga e Veloso não conseguiram encontrar o caminho do fundo das redes. O Olhanense também podia ter marco quando o jogo ainda estava empatado, mas o remate acertou na barra de Patrício. Foi já ao minuto 87 que Vukcevic de um ângulo apertado fuzilou Ventura e incendiou o estádio de Alvalade.
O destaque deste jogo vai para a dupla Moutinho\ Veloso, que fez um enorme trabalho quer a construir e a desfazer jogo para que a reviravolta fosse possível. A passagem para um 4-4-2 clássico, também foi fundamental. Com dois extremos abertos, Yannick e Vukcevic, o Sporting alargou o jogo e conseguia penetrar mais facilmente na área contrária. Foi uma vitória que não saiu da cabeça dos jogadores mas sim dos seus corações, e que soube muito bem depois do jogo parecer perdido.
Parabéns leões!!

Sem comentários: