quarta-feira, 23 de setembro de 2009

As habituais decisões do nosso futebol

Se para um bom jogo é importante o arbitro passar despercebido, então o Porto- Sporting deste sábado já começou mal. O árbitro Duarte Gomes foi o escolhido para arbitrar a partida, tudo normal sem ser apenas um “pormenor sem importância”, o Sporting tem neste momento um processo instaurado contra o mesmo árbitro, tendo pedido recentemente o recurso. O Sporting tinha apresentado queixa á Comissão disciplinar da Liga, devido aos incidentes entre Duarte Gomes e treinador de guarda-redes do Sporting, Ricardo Peres, no jogo entre Sporting e Setúbal da época passada que acabou com o árbitro a empurrar Ricardo Peres.
Já sabemos que em Portugal se pode ganhar campeonatos á pedrada por isso nem fiquei muito espantado mas mesmo assim achei um “bocado “ estranho. O Vítor Pereira, ou seja lá quem for o otário que elege os árbitros para os jogos, sinceramente não deve de ter nada dentro da cabeça. Então no meio de tantos árbitros vão logo escolher o que está com um processo de um clube que vai arbitrar!? Nem estou a dizer que isto á mau para o Sporting, é mau para o jogo. O árbitro vem entrar em campo já condicionado e por exemplo, um lance polémico na nossa área pode ter problemas em marcar penalty para o Porto, porque depois vai logo começar uma especulação do caraças. Bem se o objectivo é estragar os jogos, parabéns porque já deram um grande passo para isso acontecer.
Ainda vão a tempo de poderem voltar atrás com a decisão para bem do espectáculo, basta terem tomates. É pena o nosso futebol ser constantemente marcado por estas atitudes que denotam uma falta de profissionalismo mas ainda mais de inteligência.

1 comentário:

Tite disse...

Amigo,

Vamos todos torcer pelo nosso clube?

SPOOOOORRRRTING!

Vá lá todos!

SPOOOOORRRRTING!