quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Os melhores reforços

O mercado já fechou, e com todas as saídas que o Sporting teve ganhou: 0 euros. Este numero redondo demonstra um acto de má gestão, visto que saíram dois titulares da época passada ( Romagnoli e Rochemback), e o Sporting não os conseguiu vender, e puderem sair os dois a custo zero.

O Sporting ao longo das temporadas de Paulo Bento, os melhores reforços que se tem dado ao treinador e que nenhum treinador alguma vez teve é a manutenção dos seus melhores jogadores. Neste caso refiro-me a Veloso e Moutinho que mesmo com vários clubes europeus interessados nos seus serviços, o Sporting tem feito um esforço financeiro para os manter. Sim, esforço financeiro. Não é só esforço financeiro comprar caro, mas também o é quando o clube não vende as sua "pérolas" ,que muito e importante dinheiro podiam render ao clube. Se o Sporting nestes últimos anos não tem ganho dinheiro em transferêçias e tem mantido os seus mais importantes jogadores, o clube com certeza que não tem dinheiro para ir investir no mercado. Mesmo condicionado, o Sporting tem conseguido fazer bons negócios para o clube, é o caso de Matías, Vukcevic e Izmailov. Resumindo, o Sporting tem mantido os melhores jogadores e ainda tem tido défice em relação a jogadores vendidos e comprados.

Todos aqueles que defendem os sucessivos falhanços desportivos do Sporting justificando o baixo orçamento, tem aqui dados para repensar a sua posição ou se quiserem arranjar outra desculpa, pois Paulo Bento tem tido aquilo que muitos treinadores não tiveram. Fernando Santos tinha dado tudo para ter Cristiano Ronaldo só mais um ano.

Sem comentários: