domingo, 13 de setembro de 2009

Valeram os três pontos

A palavra espectáculo parece tardar mesmo em aparecer no dicionário do Alvalade XXI. A palavra espectáculo é trocada por sofrimento ou mesmo desespero. Hoje assistiu-se a mais uma noite desinspirada por parte da nossa equipa, que continua a ter muita posse de bola, e pouca capacidade de criar perigo. Valeram os três pontos, que permitem que o Sporting não perca o comboio dos pontos dos primeiros classificados.
O Sporting teve uns maus 45 minutos. A equipa entrou bem, mas depressa o Paços equilibrou. Uma primeira parte foi um terrível espectáculo de futebol, muita tempo perdido devido a lesões dos jogadores pacenses e a bola sempre longe das balizas. Era preciso mudar haver mudanças para que os três pontos ficassem em casa, e essas ocorreram. Entraram Postiga e Matías para as saídas de André Marques e Angulo. O problema é que as mudanças não saíram do papel. Apesar de termos ganho posse de bola e termos passado a jogar mais perto da baliza contrária as oportunidades não surgiam e sem elas.... Era pelo lado direito que o Sporting mais conseguia incomodar o adversário, Yannick tinha derivado para a posição de extremo e com as subidas de Abel o Sporting fazia chegar as bolas á grande área adversária. Mesmo com a falta de cheiro a golo que não pairava pelo ar, este mesmo acabou por chegar. A 8 minutos do final da partida, uma bola cruzada da direita foi acabar na cabeça de Liedson, que consequentemente acabou no fundo da baliza. Até final, á imagem do jogo passado com a Académica, o adversário teve duas expulsões que facilitou o Sporting em manter-se em vantagem. Foi assim que ao quarto jogo oficial em casa o Sporting conseguiu a primeira vitória.
Angulo teve a sua estreia no Sporting,deixando boas indicações apenas nos primeiros 15 minutos, acabando depois por desaparecer e sair ao intervalo. A equipa mesmo a jogar mal lá vai conseguindo manter-se relativamente perto dos rivais, na esperança de ainda conseguirmos melhorar e nessa altura não ser tarde de mais.

Sem comentários: