terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lances mágicos na mediocridade

Matias Fernandez, Liedson, Rui Patrício e Elmano Santos foram os grandes responsáveis para que o jogo contra o Setúbal tenha sido vencido por nós e os responsáveis por assegurarem algum (pouco interesse) ao jogo.

Matías e Liedson foram responsáveis pelo primeiro golo do Sporting logo aos 5 minutos. Matías fez uma assistência primorosa e Liedson respondeu com uma excelente finalização. Foi um bom entendimento entre os dois principais responsáveis pelo que o Sporting de bom tem feito no ataque esta época. Como o golo cedo não conseguiu catapultar o Sporting para um exibição conseguida foi necessário uma exibição de Rui Patrício com lances mágicos para a equipa não sofrer golos. O primeiro lance foi uma grande defesa a resposta a um cabeceamento á queima roupa e o outro já na segunda parte num lance á imagem do que Quim tinha feito uma semana antes em Alvalade a resposta do remate de Veloso.O Sporting apenas conseguiu matar o jogo num lance bastante caricato. O Guarda-redes adversário pensava que a o jogo estava parado e pontapeou a bola á toa para o meio do relevado quando ainda não estava na baliza, a bola foi parar aos pés de Liedson que fez provavelmente o golo mais fácil da carreira. O lance é irregular, não porque o jogo tinha sido parado pois o auxiliar dá a informação para o jogo continuar mas sim porque a bola antes de ser chutada por Nuno Santos já tinha transposto a linha de fundo.

A mudança de treinador não trouxe melhorias em termos de jogo mas ainda temos que dar mais tempo. Para que o campeonato não seja um longo caminho penoso com poucas vitórias pelo meio é necessário uma boa abordagem ao mercado de Inverno. É preciso reforçar certas posições ( laterais e extremos as mais urgentes) para se acabarem com adaptações ( Miguel Veloso nunca é médio esquerdo) para que a equipa possa ter melhores atletas em campo.Bom sinal, o facto de virem jovens emprestados pelo Sporting ao Massama para mostrarem se já podem ser úteis á equipa.

1 comentário:

Unknown disse...

Acho que já há melhorias com a entrada de Carvalhal. Vê-se mais empenho, garra e os jogadores mexem-se mais tentando recuperar a bola. Mas a nível táctico ainda está tudo muito confuso...