terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cristiano Ronaldo eleito o melhor do mundo


Depois de Figo outro jogador formado nas escolas do Sporting a sagrar-se melhor jogador do mundo. Isto só demonstra que o nosso clube têm das melhores escolhas de formação do mundo, com especialização em extremos.
Cristiano teve um ano 2008 quase perfeito, só falhou onde os portugueses mais queriam que não falhasse, que era no campeonato da Europa. De resto dominou nas outras competições que entrou. Cristiano demonstrou ser um grande finalizador, ganhou a Bola de Ouro, marcando golos de todas as maneiras possíveis (de cabeça, de calcanhar, Livres, etc.). Foi a grande referência do Manchester, que foi sem dúvidas a melhor equipa da Europa o ano passado.
Nesta altura muito provavelmente Messi é o melhor do Mundo, mas o prémio é para o ano de 2008. Em 2008 Cristiano foi sem margem para duvidas melhor, comprovando-se pelo numero de títulos ganho por ele. É de relembrar que já o ano passado Cristiano Ronaldo era considerado o melhor do mundo, mas justamente, ganhou Kaka pois nessa altura estava em causa o ano de 2007.
Acho que Cristiano deveria ter agradecido ao Sporting pois foi o clube que o formou. O seu talento é indiscutível, mas se não tivesse ido para um clube em que aposta de forma consistente e bem planeada nos jovens poderia não ter chegado ao lugar mais alto.
Sporting- Escola de formação ou de ingratidão?

Sem comentários: