sábado, 3 de janeiro de 2009

Setúbal-0 Sporting-2



Vitória justa do Sporting num jogo pobre. Um jogo que não se adivinhava fácil (na era Paulo Bento o Sporting nunca tinha ganho o primeiro jogo do ano, e o ano passado em 4 jogos contra o Setúbal o SCP tinha 1 empate e 3 derrotas), tornou-se fácil devido á eficácia do Sporting na primeira parte.
O Sporting não entrou bem no primeiro tempo e o primeiro quarto de hora pertenceu ao Vitória, mesmo jogando no meio campo do Sporting o Vitória não chegou a assustar as redes de Rui Patrício. O Sporting no primeiro remate chegou ao golo através de Liedson aos 17 minutos, numa jogada que conta com a colaboração de Abel e em que Liedson descai bem para a direita do ataque do Sporting. O Sporting com o golo subiu de rendimento e depois de Postiga quase marcar aos 26 minutos ,aos 31 minutos Moutinho não desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem para 2-0. À semelhança do primeiro golo, Liedson volta a ser importante na forma como descai para a direita . Até ao final da primeira parte destaque para uma saída em falso do Rui Patrício que podia ter dado em golo para o Vitória.
Na segunda parte uma Sporting volta a não entrar bem mas como já tinha acontecido na primeira parte o Vitória não aproveita e a sua superioridade não demora muito tempo. A segunda parte é mal jogada, um jogo feio sem grande interesse. Em 3 minutos Carriço é expulso por acumulação de amarelos, se o primeiro é merecido o segundo não se justifica pois houve faltas idênticas que não levaram sanção disciplinar. A Partir daí o Vitória cresce e desperdiça uma oportunidade por Anderson aos 88 minutos, muito pouco futebol de ataque por parte da equipa de Setúbal que mesmo a perder muito raramente criou verdadeiras situações de perigo.
A defesa teve uma noite tranquila, destaque para as acções ofensivas por parte de Abel. Carriço estragou a sua exibição que estava a ser positiva quer a defender quer a criar perigo em lances de bola parada, com a sua expulsão. Miguel Veloso e Vukcevic não jogaram bem e Izmailov esteve longe de outros jogos, quem pegou no meio campo leonino foi João Moutinho que rubricou uma boa exibição, o melhor jogador do Sporting. Liedson realizou uma boa exibição estando nos dois golos, um golo e uma assistência. Postiga parece ser nesta altura o parceiro escolhido por Paulo Bento e vai justificando a sua opção com bons jogos, mas falta o mais importante que são os golos.
Espera-se um campeonato emocionante até final e que o Sporting consiga chegar ao primeiro lugar da tabela no final do campeonato.

Sem comentários: