sábado, 14 de março de 2009

Algo vai podre no reino do leão


Vivem-se dias difíceis em Alvalade. A humilhação sofrida esta semana está a deixar marcas no clube.
Os adeptos como não podia deixar de ser, sentem-se ofendidos com esta equipa, pois não respeitaram a história centenário do clube. O que se deve fazer neste momento, mais propriamente no jogo de amanhã? Apoiar a equipa? Acho que neste momento apoiar a equipa era cair no conformismo. Os adeptos não podem permitir que situações destas voltem a acontecer. Isto nunca há-de passar com palmadinhas na costas a dizer que está tudo bem. É preciso uma revolta, os culpados precisam de pagar por esta humilhação. Os adeptos precisam de se unir e mostrar que a equipa precisa de tomar outro rumo. Na minha opinião os adeptos deviam de comparecer no jogo, mas mantendo-se em silencio excepto para insultar a equipa. É o mais correto? Não, podem ter razão. Mas é preciso mostrar que ainda há adeptos que não se conformam com o Sporting de hoje, que querem ver leões lá dentro. A Juve Leo já disse através do seu presidente que vai apoiar a sua equipa. Não me parece o melhor, pois nas claques do Sporting existe a normal revolta por tudo o que se têm passado. Era mau que até as claque estivessem a cair no conformismo que se alastra pelo clube.
Qual é este conformismo? É ficarmos satisfeitos com segundos lugares, admitir pesadas derrotas europeias, o João Moutinho ser o nosso capitão a falta de adeptos no estádio. São todos estes aspectos que estão a matar o Sporting.

Além de tudo isto existem problemas no balneário do Sporting que não podem ser disfarçados. O caso mais grave é o do Miguel Veloso. Na minha opinião é uma ofensa para todos os verdadeiro sportinguistas o Veloso estar no Sporting. Manuel Fernandes, figura histórica do Sporting, veio a publico criticar Veloso dizendo que se lhe dá demasiada importância e dizendo para ele se ir embora. Também a JuveLeo se manifestou contra este jogador dizendo que não faz parte do balneário do SCP e que não o vão apoiar. Cada vez mais os sócios e adeptos do Sporting têm menos paciência para este animal. Rochemback, de uma forma indirecta, dizendo aos adeptos, que eles sabiam quem cria mau ambiente também salientou que o ambiente na equipa não é o melhor. Agora até a mulher do Polga, vem dizer que ele anda a jogar lesionado. Mas onde isto vai parar
Algo vai podre no reino do leão,

2 comentários:

Dina disse...

O mau ambiente existe desde o início da época e isso todos nós já percebemos mas neste momento os adeptos não podem deixar de apoiar a equipa nos jogos que faltam e na final da Taça da Liga. Se não os apoiarmos agora quem o fará?

Tite disse...

Amigo El matador,

No meio de tudo o que aconteceu em Munique, os menos culpados, na minha opinião, foram os jogadores.
Eles este ano têm sido pau para toda a obra ao sabor das decisões do seu treinador.
A equipa técnica e a Direcção do clube têm sido os maiores culpados. Assobiar estes... talvez. Os jogadores não porque se ficarem mais ressabiados ainda jogam pior e podemos arriscar a perder o pouco que ainda podemos ganhar na presente época.

Ps - Grata pela tua visita ao meu espaço e por me adicionares aos teus links. Também adicionei o teu.