sábado, 21 de março de 2009

Sporting 1 (2) Lampiões 1 (3)



FINAL DA TAÇA DA LIGA
Estádio do Algarve, em Faro
Hora: 19:45
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

EQUIPAS OFICIAIS

SPORTING
Tiago, Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga, Caneira, Pereirinha, Rochemback, João Moutinho, Vukcevic, Derlei e Liedson.

Suplentes: Rui Patrício, Adrien, Tonel, Yannick, Postiga, Romagnoli e Abel.

Treinador: Paulo Bento.

BENFICA
Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, David Luiz, Katsouranis, Ruben Amorim, Reyes, Aimar, Nuno Gomes e Suazo.

Suplentes: Moreira, Cardozo, Di María, Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Yebda, Sidnei.

Treinador: Quique Flores
O Sporting perdeu esta noite a taça da liga, num jogo que fica marcado pela exibição do “árbitro”. O “árbitro” ofereceu a taça aos lampiões, sem que estes fizessem algo para merecerem.
Numa primeira parte renhida, as ocasiões de golo dividiram-se entre as duas equipas. Liedson teve a melhor ocasião, mas David Luis evitou o golo em cima da linha. Destaque para Tiago, que fez duas boas defesas: a primeira a fazer a mancha a um remate de Nuno Gomes e a segunda a um livre de Aimar. No primeiro tempo o jogo não foi muito bem jogado, um futebol muito viril e com muitos jogadores a precisarem de receber assistência médica.
Na segunda parte o Sporting entrou melhor, e Pereirinha marcou o golo que punha o Sporting na liderança do marcador. O Sporting manteve o ritmo e esteve perto de dilatar a vantagem. Quando faltavam 15 minutos para o Sporting erguer a taça e quando o Benfica não demonstrava capacidade para empatar o jogo, entrou em cena o artista do costume. O “árbitro” marcou um penalty que só ele viu e expulsou Pedro Silva. Quando se diz que só ele viu é mesmo verdade, pois o árbitro assistente dava indicações que não era. Como disse PB ,era o que convinha ao arbitro que fosse.
Nos penaltys o Sporting não foi feliz, mas mesmo assim destaque para as boas defesas de Tiago. Para mim o MVP é o Pereirinha, não só pelo golo mas por toda e velocidade que deu ao meio-campo. Um substituto á altura do Izmailov.Pedro Silva também foi dos melhores. Estamos contigo Pedro Silva. Vais ser castigado, mas nunca andarás sozinho!!!!
O jogo fica marcado pela vergonhosa arbitragem, pois se não fosse ela a taça tinha vindo parar á sala de troféus do Sporting.
Os jogadores do Sporting, desta vez, merecem os parabéns. A atitude da equipa foi exemplar e mostraram ser verdadeiros leões. A atitude de Pedro Silva ao atirar a medalha que recebeu é bem feita, pois os jogadores não podem pactuar com esta arbitragem nojenta que constantemente inclina o campo a favor do adversário do Sporting. Na minha opinião os jogadores deveriam de ter abandonado logo o relvado, sem ninguém receber as medalhas. Deixem os Lampiões festejarem, pois como eles são fracos já ganharam a época com uma competição que nem ao menino Jesus interesse.
Força Sporting, contra tudo e todos vamos ganhar.

2 comentários:

Dina disse...

A equipa de arbitragem teve uma actuação vergonhosa!!
Luisão devia ter sido expulso logo no 1º tempo...nem cartão viu.
Pedro Silva é expulso por ter parado a bola com o peito...onde é que isto já se viu??
VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!
Está tudo feito para que os lampiões ganhem isto...
Ainda faltam os penalties mas aconteça o que acontecer para mim o vencedor desta final é o SPORTING!!!!!!!!!!

Se eu mandasse......o Sporting não voltava a participar na Carlsberg Cup...esta Taça foi uma fantochada. Antes do jogo começar já se sabia quem ia ganhar. Só assim se explica que tenha sido este o árbitro escolhido...2ª escolha tanto quanto se sabe porque não era este o nome que estava previsto.

Agora outra coisa que também não entendo...porque é que os jogadores do Sporting falharam daquela maneira a marcação dos penalties????
Sou por norma uma pessoa pacífica mas desta vez estou plenamente de acordo com Pedro Silva...eu se lá estivesse também não queria esta medalha.
Aliás todos os jogadores do Sporting deveriam ter recusado recebê-la.
O árbitro que as levasse para casa como recordação.

Jotas disse...

Á face mais visível dos erros deste árbitro, foi sem dúvida, a grande penalidade mal, repito para que não haja dúvidas, mal assinalada, que ditou o empate e não a vitória do Benfica, essa foi obtida com mais competência no desempate pelas grandes penalidades e parece que ninguém se lembra disso, num entanto, houve mais erros e fico espantado que perante tanta honestidade e ombridade que o Sporting tem, quer adeptos, quer dirigentes, não tenham a capacidade de reconhecer o evidente. Pedro Silva, ainda antes do intervalo e como resultado em 0 a 0, rasteira David Luíz, quando este ia entrar a grande área leonina, num lance perigoso, Lucilio Baptista, nada assinalou, ficando uma falta evidente por marcar a favor do Benfica e consequente 2º amarelo por mostrar ao defesa sportinguista. Agora meus amigos, digam-me lá, este lance existiu ou não? Ao ser sancionado este lance como devia ter sido, será que haveria esta polémica actual? Será que o Sporting se tinha adiantado no marcador? Será que haveria o tal penalti?