domingo, 21 de junho de 2009

Alerta Laterais!!!

O Sporting parece que já tem tudo acertado para que Matigol venha reforçar o plantel e assim preencher uma lacuna que existia no plantel. Mas, mais urgente são os reforços para as laterais da nossa defesa.
O Sporting no modelo que joga em que não actua com extremos, apenas com médios interiores é de extrema importância haver laterais com capacidade de dar profundidade aos flancos para que o jogo não seja tão carrilado pelo corredor central. O Sporting, que em muito jogos do campeonato joga noventa minutos ao ataque, ainda se torna mais importante as acções ofensivas dos laterais. Este é um problema que já vem há muito tempo, e mesmo assim, os reforços são na sua maioria para o meio campo e ataque.
Na direita Abel está a anos luz daquilo que é preciso. Pedro Silva consegue dar profundidade ao ataque, mas no plano oposta, que é na defesa deixa algo a desejar. Caneira não pode ser opção para os jogos em que o Sporting está constantemente a atacar, pois é uma adaptação de um defesa lateral. Grimi apesar de no passado já ter demonstrado ser uma opção viável nesta ultima época deixou uma imagem muito diferente, que nos faz ficar com a ideia de não saber o que esperar dele. André Marques pode ser a solução, já rodou o tempo necessário em clubes do principal escalão e está um jogador equilibrado quer a defender e a atacar.
Para chegarmos ao titulo é de extrema importância que haja um claro melhoramento nas faixas laterais, e para isso parece não haver outra solução se não atacarmos o mercado, para depois podermos atacar o titulo.

1 comentário:

Unknown disse...

O único gajo aceitável na defesa do Sporting (guarda redes incluído) é o Polga. O resto são jogadores de 2ª classe. Em Portugal ainda vai dando para disfarçar mas, quando toca a jogar na Champions, é a desgraça que se viu.
O Sporting não tem dimensão internacional. Qualquer clube da Europa a quem saia o Sporting (ou o Benfica) em sorteio, solta um suspírio de alívio.
O Sporting compete, em Portugal, para ficar em 2º lugar. Toda a gente do Sporting sabe bem que o Porto é o campeão "natural". Por isso o Paulo Bento continua lá. No fundo, não se lhe pode pedir mais.