terça-feira, 30 de junho de 2009

A importância de Matigol

O único reforço do Sporting até ao momento tem criado muitas expectativas entre os adeptos do Sporting. A Matías Fernández é sem duvida um jogador com grande talento, mas vai ser preciso ter paciência e esperar que se adapte bem ao futebol português. Estou confiante que vai conseguir e que se vai tornar numa referência da equipa. A sua afirmação iria trazer muitos aspectos positivos á equipa.

Na ultima temporada, devido ao fraco rendimento de Romagnoli o Sporting teve constantemente de fazer adaptações á equipa. Muitas vezes João Moutinho teve que ir para a posição de 10, fazendo com que houvesse jogadores obrigados a mudarem de posição, fazendo diminuir os seus rendimentos. Com a entrada de Matías Fernández para a posição de 10, João Moutinho pode passar a jogar na esquerda, Izmailov na direita e Rochemback ou Veloso a na posição de trinco. A melhor noticia é que Vukcevic pode ficar "liberto" para fazer companhia a Liedson na frente de ataque.É a fazer dupla com Liedson no ataque que para mim Vukcevic rende mais, fruto dos muitos golos que consegue marcar.

Outra excelente noticia relativamente ao facto do o Sporting ter contratado um jogador com muita qualidade para a posição de 10, é que se nos lembrarmos do melhor futebol praticado pelo Sporting de Paulo Bento, foi quando Romagnoli rubricava excelentes exibições. No final da época de 2006\2007, Pipi Romagnoli apresentava-se a um excelente nível, fruto do seu bom desempenho, o resultado notava-se em toda a equipa. A equipa praticava um bom futebol que nunca mais voltou a ser visto nas temporadas seguintes. Isto mostra como um bom nº10 é importante para que a equipa acima de ter um bom rendimento, consiga praticar um futebol do agrado dos adeptos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este gajo joga muito ;D
é muita qualidade :D

FORÇA SPORTING!