segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Liedson volta aos golos....e Sporting ás vitórias


E ao sétimo jogo oficial o Sporting não descansou e conseguiu obter a sua primeira vitória em jogos oficias. O resultado foi bem melhor do que a exibição e se não fosse a Académica uma das grandes candidatas a descer de divisão o resultado podia ter sido diferente. Os grandes destaques vai para o regresso aos golos de Liedson e a confirmação do bom momento de forma de Yannick.
Na primeira parte, a exibição da equipa mostrava bem que a equipa passava por um mau momento. A equipa mostrava-se nervosa acusando muito a pressão, com isto falhava muitos passes e o pior era na defesa. A defesa mostrava-se com bastante dificuldades nos lances de bola parada, como num lance em que a equipa demorou uma interinidade para aliviar a bola e o defesa Orlando podia ter marco. O único lance de perigo do Sporting no primeiro tempo foi devido a uma acção individual de Yannick, que depois de deixar dois adversários para trás rematou á barra. Durante a primeira parte só Yannick deu velocidade á frente de ataque e era capaz de causar alguns calafrios á defesa da Briosa.
A princípio de segunda parte trouxe o mesmo Sporting da primeira parte, que a continuar a jogar assim não iria conseguir trazer os três pontos. Outra vez num lance de bola parada, mesmo no reatar da partida o Sporting ia sofrendo um golo. Até que chegou o minuto 64 fundamental para esta primeira vitória, o preterido Vukcevic conseguiu ganhar bem a linha e com um cruzamento com conta e medida pôs a bola na cabeça de Liedson e este terminou a sua seca de golos com uma cabeçada indefensível. Liedson que há poucos minuto atrás tinha tido uma perdida inacreditável, deu o toque de Midas que ele ainda não tinha conseguido dar esta época e que o Sporting bem se tinha ressentido. Com a vantagem no marcador e com mais um jogador ( um jogador da Académica expulso poucos minutos depois do golo) o Sporting ganhou aquilo que o nosso treinador mais gosta, tranquilidade, e ainda conseguiu chegar ao segundo golo. Um golo merecido para Yannick, a responder a uma boa assistência de Saleiro que mostrou poder vir a ser útil esta época.
O Sporting ainda é uma equipa com grande margem de progressão, tem jogadores importantes lesionados e Matías quando tiver mais entrosado com a equipa vai ser capaz de fazer maravilhas e mexer com o ataque. O Senhor Forever tem agora uma pausa no campeonato para ver se consegue por a equipa a jogar melhor, pois o futebol de hoje praticamente só da para ganhar á Académica ou mais uma ou duas equipas.

1 comentário:

Tite disse...

Amigo,

Fiquei triste pela não concretização do golo do Djaló.
Foi um tiraço à Eusébio para falar numa lenda viva do nosso futebol que sempre me encantou pela presteza, concretização e força no remate.
Atendendo às dificuldades em chegar à baliza, acho que tanto o M. Veloso como o Djaló deveriam praticar mais este tipo de remates que, além de surpreenderem o adversário, teriam um forte impacto na beleza do jogo jogado.
Para os golos à boca da baliza lá temos o "levezinho" que, quando bem assistido e bem rodado, não falha as oportunidades.

Pode ser, né?
Rugidos de esperança