sábado, 26 de setembro de 2009

Tiros nos pés e árbitro afundam Sporting





O Sporting foi uma equipa lutadora, mas com os erros infantis que cometeu e também com a arbitragem que se viu era impossível fazer melhor.

O Sporting voltou a entrar mal no jogo e a sofrer um golo cedo, que pôs o Porto a jogar na forma de que mais gosta que é em contra ataque. Não é infelicidade começar cedo a perder, é antes burrice por parte da equipa que demonstra não ser adulta. O lance do golo acabou por resultar de dois erros. O primeiro foi o do senhor do apito, que assinalou uma falta que nunca na vida era, só mesmo naquele intestino que está no lugar do cérebro. No livre foi a vez de Polga cometer um daqueles erros que ainda são mais caros do que o Cristiano Ronaldo. Depois de ter ganho a posição em relação ao Falcao, deixou-se antecipar e pronto...O Sporting continuou perdido durante os primeiros 15 minutos e podia ter sofrido mais golos, muito devido ao Grimi ter sido literalmente rebentado pelo Hulk. O Sporting até final do primeiro tempo conseguiu equilibrar, ganhando mesmo um ascendente, e criado várias oportunidades de perigo. Matás desperdiçou um lance na cara do guarda-redes, Postiga cabeceou á barra e Helton a defender uma bola em cima da linha, foram as soberanas chances que o Sporting não aproveitou.

A segunda parte, quando se esperava um Sporting por cima do Porto, infantilmente aconteceu o contrário. Pouco tempo depois do reatamento do jogo, um penalty de Polga que lhe valeu a expulsão mudou o jogo. O jogo só não acabou aqui porque Patricio conseguiu parar o penalty. O Sporting com dez equilibrou o jogo, mas o ocasiões de golo não chegaram, sentiu-se muito a falta de um jogador lá na frente. O Sporting bem lutou,mas o Porto conseguiu controlar o jogo. No final do jogo com os nervos faltou cabeça e Veloso e Paulo Bento foram exoulsos.

O Sporting tem que entrar melhor nos jogos e também o Polga não pode jogar. Polga já desde o final da época passada que não tem pedalada para o Sporting, ainda por cima quando temos o Tonel que demonstra muitas mais qualidades. O senhor do apito acabou por ter influencia no resultado, o livre do golo não existe, o Meireles devia de ter sio expulso ainda no primeiro tempo e os primeiros amarelos de Veloso e Polga foram mal mostrados. Ficou demonstrado que o Sporting não é nada inferior ao Porto, que "apenas" comete infantilidades que se pagam caro em alta competição. Neste momento a oito pontos da liderança as coisas tão complicadas, mas ainda falta muito e hoje mostrámos que com muita mais concentração temos equipa.

4 comentários:

Gonçalo disse...

Empate na Madeira, derrota em casa com o Braga e derrota no Dragão. Destes 3 resultados, apenas a derota caseira podia ser considerada preocupante, mas vejamos bem que é a derrota frente ao líder invicto. Continuamos na luta, pois claro!

SL

http://sportingunido.blogspot.com

el matador disse...

pois essa mentalidade por parte de muitos sportinguistas é um grande problema. Se o Sporting quer ser campeão tem de ir ganhar a campos dificeis como o da madeira e vencer os rivais. com essa mentalidade conseguimos 4 segundos lugares, mas por este caminho este ano nem no pódio.
Com certeza que acredito que ainda é possivel, mas se continuarmos a ter estes resultados "normais", nunca vamos ganhar nada.

Gonçalo disse...

Também concordo contigo que os jogos foram feitos para vencer, todos!

Mas se vires bem, nos últimos anos perdemos o campeonato com os clubes mais pequenos, alguns que até desceram de divisão...

degas disse...

Caros Leões,

O nosso Sporting perdeu com o actual campeão e com o 1º classificado, mas isso não atenua a nossa dor em ver a equipa a jogar mal e a perder bem (....como custa dizer isto!!).

Já viram com quem jogou o vizinho de carnide?!??

TUDO EQUIPAS DE COXOS QUE VÃO DISPUTAR O ACESSO À 2ª DIVISÃO!!

Abram os olhos e não se deixem iludir com o fogo de artifício vindo de carnide.

SL