domingo, 13 de dezembro de 2009

Mercado já está a Mexer

Mourinho disse um dia que o mercado "é como as portas do faroeste", e em Janeiro é o que vai mesmo acontecer pelos nossos lados.

Em termos de entradas já chegou o defesa central Mexer. Já falado há muito tempo apenas hoje chegou a Lisboa juntamente com mais um defesa central júnior á experiência. Mexer vai perder algumas semanas de competição devido á CAN, mas depois vai estar disponível para disputar o lugar com o Polga e o Tonel para ser o parceiro de Carriço. Para a posição de extremo têm-se falado muito ultimamente de possíveis reforços. Os suecos Bajrami e Tobias Hysen e o empréstimo de Danny são algumas hipóteses. Pateiro do Leiria mostrou ontem que pode ser um jogador bom para o Sporting, é um médio ofensivo rápido e com boa capacidade de passe. Cristiano que podia ser um jogador interessante para o Sporting escapou-se para o PAOK da Grécia. Continua-me a preocupar o facto de não se falarem de defesas laterais. São as laterais da defesa que o Sporting apresenta menos qualidades e não quero acreditar que vamos cometer o mesmo erro do mercado de Verão de não contratarmos nenhum jogador para esta posição. Sinal positivo é o facto de a equipa técnica estar neste momento primeiro a analisar os jovens e só depois partir para o mercado externo.

Em relações ás saídas é um processo complicado. É óbvio que é necessário puxar o autoclismo. Mas será que depois vamos conseguir encontrar melhor jogadores? Angulo já saiu. Caicedo deve de ser o próximo a receber guia de marcha. Isto mostra bem que duas das três contratações desta época não renderam e que não conseguiram fazer melhor do que os já estavam na equipa. Pedro Silva é um jogador com mercado ( foi alvo de interesse no Verão) e como tal devia de ter a porta aberta para sair. André Marques e Saleiro devem de ser emprestados pela milésima vez.

1 comentário:

Pedro disse...

Preocupa-me também o argumento do dinheiro. Pior que não ter dinheiro é usar mal o pouco que se tem. Como diz e bem, o Angulo já foi, o Caicedo deve estar para ir. Duas aquisições que serviram para encher bolsos a quem os contractou.

Mexer? Não sei. Mas acho uma infelicidade tremenda o Carriço ter de crescer sózinho. Que jogador seria se tivesse ao lado do Bruno Alves ou até do Luisão?

Laterais. Concordo inteiramente. Não percebo porque continuam a falar em tipos como Pedro Silva ou o Abel. Qualque pessoa de qualquer sector de Alvalade é bem melhor. Diz que o Pedro Silva tem mercado... meu amigo, ontem era já tarde. Eu pagava para ver o Abel sair. Estranho porém que mesmo o Carvalhal não ponha o Pereirinha na lateral. É sem dúvida a melhor escolha para a lateral direita.

Não aceito o argumento da motivação. Jogar no Sporting e auferir um ordenado principesco para ser profissional de futebol motiva 99% dos portugueses... Concentrem-se no jogo, treinem com afinco, façam o que o treinador pede (que agora parece fazer algum sentido). As equipas que vêm a Alvalade já vêm para ganhar. Não se encolhem, querem contra-atacar, sobem centrais em livres e cantos. Já não jogamos contra onze toscos. Para ganhar só conheço uma maneira: trabalhar mais que os outros! Tendo visto todos os jogos em alvalade esta época, não é habitual ver esta atitude nos jogadores do Sporting (honras feitas ao Moutinho e ao Liedson... vá e ao Carriço).

Abraço