sábado, 28 de fevereiro de 2009

Porto 0 Sporting 0



LIGA SAGRES - 20.ª JORNADA

FC PORTO-SPORTING

Estádio do Dragão, no Porto
Hora: 20:30
Árbitro: João Ferreira (Setúbal), auxiliado por Luís Ramos e Pais António

EQUIPAS OFICIAIS

FC PORTO - Helton; Pedro Emanuel, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho González, Fernando e Raul Meireles; Hulk, Lisandro e Rodríguez.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Suplentes: Nuno, Stepanov, Tomás Costa, Andrés Madrid, Farías, Mariano e Tarik Sektioui.

SPORTING - Tiago; Pedro Silva, Carriço, Polga e Grimi; Pereirinha, Moutinho, Rochemback e Izmailov; Derlei e Liedson.

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes: Ricardo Batista, Adrien, Caneira, Tonel, Romagnoli, Tiuí e Yannick.
Um jogo bastante feio com muito poucas oportunidades de golo acabou com um previsível 0-0. Um jogo bastante disputado ao meio-campo sempre com muito contacto físico e com a bola sempre longe das balizas.
A primeira parte do Sporting foi boa. O Sporting apresentou-se em campo com a lição bem estudada, especialmente na forma com controlou os avançados do Porto. Na primeira parte o Sporting teve as duas melhores oportunidades de perigo: Izmailov que solto ma área rematou por cima e a melhor oportunidade a partida com Liedson de cabeça a cabecear ao poste.
Ao intervalo encontrava-me confiante pois o Sporting mostrava que o jogo de quarta-feira não tinha deixado moça e que a boa primeira parte iria trazer a equipa leonina mais confiante das cabines. Acabou por acontecer o que não esperava e o Sporting entrou na segunda parte a jogar para o empate, como é comprovado com o cartão amarelo a Tiago por ter passado o segundo tempo a queimar tempo. O Porto mesmo com mais bola não foi capaz de criar perigo pois o Sporting esteve impecável a defender. Neste jogo quem foi Incrível foi a dupla de centrais do SCP, Polga e Carriço estiveram cinco estrelas.
Não percebo o Sporting ter apostado na segunda parte jogar para o empate quando no primeiro tempo demonstrou que estava ao nível dos Corruptos. Com tantos pontos perdido contra as equipas teoricamente pequenas este jogo tinha que dar vitória. Não deu por isso considero um mau resultado. O Sporting tem que recuperar quatro pontos em apenas dez jogos o que é tarefa muito difícil. De positivo deste empate é o facto de o campeonato estar agora mais renhido com a curta vantagem de dois pontos do primeiro para o segundo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá el matador boas:

Encontrei este blog por acaso e, como tal, aqui vou comentar a minha opinião sobre o jogo de hoje entre o nosso Sporting e o Porto:
Depois de ler o teu post sobre o comentário ao jogo tenho a dizer o seguinte:
Como cada pessoa vê e analisa o jogo à sua maneira, eu na minha maneira de ver este jogo não estou de acordo com a tua análise ao jogo no post que aqui tens e vou dizer porquê.

Para mim, um dos casos mais reais que se passou em campo e (mais uma vez), foi a actuação deste árbitro.
Uma vergonha de arbitragem e mais uma vez prejudicando o Sporting, cartões amarelos por tudo e por nada, os jogadores do Porto a fazerem o que queriam dentro do campo onde nisso são matreiros e o árbitro a tudo consentir e a fechar os olhos.
Vê-se claramente que a máfia que está instalada na arbitragem não quer deixar o Sporting jogar nem ganhar quando o merece pois muito mais coisas acontecem a nível desta corja mafiosa que está instalada neste futebol português que muita vez dão vitórias a clubes que por baixo da mesa lá passa uma boa prenda ou o tal cheque da ordem.
Ninguém me venha dizer o contrário porque isto, é uma coisa que toda a gente o sabe, e só não o vê quem não quer.
Portanto, para mim, este jogo foi mais um em que um árbitro sem classe e sem estofo para arbitrar um jogo destes prejudicou e bem o Sporting.

O jogo:
Gostei do Sporting, jogou bem num ambiente em que se sabe que é um inferno, mostrou personalidade depois de vir de uma derrota pesada como se sabe contra os Alemães e só não ganhou o jogo por mera infelicidade; teve a vitória à vista por 3 vezes, onde o Porto só teve uma ocasião de golo como se viu. O Sporting mostrou naquele inferno que tem uma equipa até melhor que o Porto em jogo jogado, pois quando se apregoa por aí por todo o lado que não temos estofo para ser-mos campeões, querendo levar ao colo aqueles que não o merecem e muito são beneficiados por a máfia que está instalada na liga, assim é impossível ser-se campeão.
Esta equipa do Porto, é useira e vezeira em atitudes maldosas dentro do campo quando está a perder ou a ser inferior a qualquer equipa no jogo jogado, viu-se neste jogo a raiva que lhes vai na alma quando estão a ser inferiores e usam atitudes maldosas tal como o fez o Lucho que até mordeu a bola de raivoso que estava por eles estarem a ser inferiorizados e não só, porque a maior parte dos jogadores do Porto são assim, maldosos, conflituosos e teatrais.
Dá a impressão que qualquer jogador que vá para o Porto fique logo apanhado com este sistema que nisto são prodígios onde lá deve haver uma injecção na cabeça de cada um para que fiquem logo apanhados e viciados neste tipo de atitudes em campo e até fora dele.
Acreditar até ao fim é o meu modo de ser no estado em que as coisas estão, pois não é impossível apesar de ter-mos de lutar contra tudo e contra todos.
Não ganhámos, mas esteve quase, mas também não perdemos, e quanto a mim, mais uma vez saliento que gostei da atitude do meu clube depois de vir de uma derrota tão grande e, em 8 dias fazer 3 jogos tão difíceis como o fizeram é obra, pois também temos que olhar a isso.
Fico-me por aqui quanto á minha opinião sobre este jogo e, há que ter esperança, pois é essa a nossa cor onde muitos a invejam e a subestimam.

Quero dar-te os meus parabéns pelo teu blog que está muito bem organizado e bem apresentado o qual, como atrás refiro, encontrei por acaso e que por cá aparecerei mais vezes visto que é do meu clube desde pequenino que já fui.

Continua com este teu bom trabalho que está muito bom.

Cumprimentos e, um grande Viva o Sporting Clube de Portugal.

Liedson

el matador disse...

anónimo é importante para o blog que exista vários pontos de vista pois só fazem o blog mais interessante, por isso aprecio a sua participação. concordo com muita coisa que disse, mas quem em casa perde com o Leixões, Braga empata com a Académica tem que compensar esses pontos perdidos nestes jogos. O resultado poderia ser bastante positivo se o SCP tivesse á frente, na posição que está a 4 pontos a só faltar 10 jornadas continua a pensar que foi um mau resultado.

Anónimo disse...

El matador Viva:

Ainda para compensar mais sobre este caso e não só, eu remato:

Há que ter aquela esperança que sempre existe numa pessoa, pois o que vêm pela frente ninguém o sabe, cada jogo é um jogo nenhum é igual, por isso mesmo as coisas estão neste estado.
Eu como atrás já o referi no comentário anterior, sou Sportinguista desde criança e já passei por muitas fases na vida de acompanhamento personalizado sobre o nosso clube.
Podes acreditar que em tempos idos cheguei a chorar de raiva por o nosso clube perder, assim como tive aqueles momentos de grande alegria nas vitórias alcançadas.
Quando o nosso clube ganhou aquela célebre Taça das Taças o que eu sofri meu Deus, só eu sei o que sofri nessa altura, onde o nunca esquecido golo de canto directo marcado pelo Morais deu a Taça ao nosso clube marcou e bem uma era em que o futebol era jogado e vivido intensamente dentro e fora do campo.
Mais e muito mais coisas boas me deu o nosso clube de grande alegria e outras de tristeza mas, o futebol é como a vida de cada um, uns dias bons outros maus e outros assim assim. através dos tempos, as coisas foram mudando assim tal como eu, pois agora vejo as coisas por outro prisma onde as encaro também com mais calma mas não deixando nunca de expor aquilo que vejo que está mal (para mim) e dizer o que sinto, mas tento sempre analisar as coisas a fundo para que os ânimos não me levem a pontos críticos.
Existem equipas que hoje estão na segunda divisão de honra que foram grandes equipas que estiveram na chamada então 1.ª divisão e de lá já há muito que por lá andam, cito por exemplo o Sporting da Covilhã, o Portimonense, Olhanense, O Sporting de Tomar, o Atlético, etc., etc. e para essas equipas a vida continua, pois apesar de estarem onde estão não perderam o prestígio de terem já sido grandes equipas que cá por cima andaram.
Se me refiro a este caso, é apenas para dizer que o que foi grande e bom antes agora não o é derivado a muitos factores que atravessaram.
Temos que ser realistas numa coisa.
Não existe ninguém nem nada no mundo que seja infalível.
Existe sim são os períodos grandes, bons e maus, e por isso muitas equipas já passaram e outras estão a passar.
As mentalidades mudaram, o futebol mudou, e o que mudou para o lado negativo de tudo isto, foi muitas pessoas que se infiltraram no futebol apenas e só com a intenção de nele buscarem o negócio sujo através de uma corrupção sem fim.
assiste-se a isso em quase todas as jornadas mesmo as dos escalões mais baixos até nos principiantes isso se vê, por isso, eu já não me admiro que muitos jogos sejam ganhos através de grandes golpes baixos e falta de honestidade de quem por lá anda.
O dinheiro e o poder é uma arma muito grande para os corruptos, pois eles, com isso na mão, falsificam campeonatos, forjam resultados e fabricam campeões fora de campo.
É aqui nisto que bate o ponto fulcral de muita coisa que se passa hoje em dia no futebol e não só, pois até na vida de cada pessoa isso acontece.
A honestidade das pessoas hoje em dia é rara e, pobre daquele que é honesto, pois se o é, os corruptos caem-lhe logo em cima.
Para terminar este comentário que já vai muito longo digo:

A minha fé não esmoreceu, pois só no fim é que eu posso ver o resultado deste campeonato, apesar de até agora o nosso clube ter sido uma vitima nos cérebros de uma máfia que está instalada no nosso futebol, eu estou com ele de alma e coração, pois cada jogo é um jogo, e nada está perdido ainda, apenas uma das minhas principais preocupações no que respeita a isto é a corrupção que está por detrás disto tudo pois ela tem sido bem evidente neste campeonato e o nosso clube ser um dos mais atingidos por essa malta sem excrúpulos que anda infiltrada na ribalta do nosso futebol.

Muito mais eu poderia dizer sobre tudo isto mas, fico-me por aqui que acho estar tudo dito.

Vamos em frente e ter esperança no nosso grande Sporting porque para mim
ela mantém-se até ao fim.

Cumprimentos e um grande Viva o Sportig Clube de Portugal

Liedson..