sábado, 27 de junho de 2009

Tristeza no jogo dos Juniores



O jogo que decidia o titulo de Juniores foi interrompido a meio da primeira parte e não voltou a ser reatado. A interrupção deveu-se aos confrontos entre os adeptos do dois clubes, fruto de uma rivalidade e ódio eterno.Um episódio bastante triste já em situações normais, que ainda fica mais agravado pelo facto de se tratar de um jogo dos escalões de formação.
Como não tive lá deixo relatos de duas pessoas que lá estiveram e relatam o que se passou.
Para terminar, neste tipo de eventos a entrada de animais devia de ser proibida.


"O que se passou hoje na Academia foi simplesmente vergonhoso. Estava na central poente, a bancada principal da Academia e reparei que na bancada oposta, onde estavam as claques do Sporting, haviam movimentações e de imediato se percebeu que estavam a haver distúrbios provocados pelas claques do benfica. Como é habitual alguns adeptos leoninos provocaram com bocas os adeptos do benfica (algo habitual entre rivais) e os adeptos(?) do benfica começaram a pegar em pedras e a atirar em direcção à bancada onde se encontravam para além das claques do Sporting, crianças, pessoas de idade que apenas se encontravam ali para verem um bom jogo de futebol. Com estas agressões os adeptos do Sporting que estavam nesta bancada não tiveram outro remédio se não invadirem o campo para se protegerem das pedras arremessadas. Quando os adeptos do benfica chegaram atrás da baliza continuaram a atirar pedras e vários adeptos do Sporting responderam com as pedras primeiramente arremessadas por adeptos do benfica.

Como é natural tudo descambou. Conto também um relato de uma empregada do bar da Academia do Sporting que me serviu um café no fim de toda esta situação que me contou que se encontrava no quiosque, ao pé de onde as claques do benfica acabaram por ficar concentrados sendo que os elementos desta claque ameaçaram a senhora que se não saísse do quiosque entravam lá dentro e partiriam tudo."


"O “derby” que poderia dar o titulo de juniores 2008/2009 ao Sporting ou aos lamps, ficou estragado a partir do minuto 25 com a entrada dos adeptos lampiões, nas imediações da Academia do Sporting Clube de Portugal.
Até ao minuto 25, tinha decorrido tudo perfeitamente normal, com cartões para mostrar a jogadores dos lamps, mas isso já todos estamos habituados.
O Sporting atacava com alguma frequência, exemplo disso foi durante o minuto 7 quando Diogo Rosado envia uma bola ao poste depois de ter fintado vários jogadores lamps, o benfica a função era o contra-ataque, criando ainda algumas complicações ao Sporting, mas que a defesa resolveu de boa maneira.
E assim se resumiu o jogo até aos 25 minutos, o Sporting atacava e os lamps contra-atacavam, com a entrada dos adeptos encarnados, o jogo basicamente deixou de existir os adeptos encarnados ao entrar na academia, foram deixados à solta, ou seja, fizeram o que queriam, normalmente neste jogos a policia costuma fazer um cordão de segurança para não existirem acontecimentos como o de hoje, mas percebeu-se que a policia não tinha meios suficientes para um jogo Sporting-lamp’s.
Como os adeptos foram deixados basicamente á solta começaram-se a dispersar e começaram atirar pedras para os adeptos do Sporting que foram atrás da bancada e começaram obviamente a ripostar, a policia começou a ver que não tinha numero suficiente, então o que fez foi que em vez de juntarem os lampiões todos, não, foram atrás dos adeptos do Sporting com os cães e aos tiros, enquanto isto os lamp’s continuaram atirar pedras mas desta vez algumas vinham ter à bancada nascente onde estavam CRIANÇAS e mulheres, que com medo que aqueles animais as atingissem, saltaram a rede de protecção e entraram para o relvado, os jogadores nesta altura foram todos para o balneário, depois lá levaram os lamp’s para trás da baliza para onde o Sporting defendia, a partir daqui ainda houve alguns arremessos de objectos mas depois estabilizou, e ficaram todos sem saber se o jogo iria continuar, até que passado muito tempo depois, a policia veio informar todos que o jogo não iria ser retomado."

3 comentários:

#9 disse...

Eu estive lá e não existiu nenhuma batalha entre os adeptos dos dois clubes, com muita pena minha! Porque se a polícia tivesse deixado os filhos da puta dos lampiões não tinham saído de lá inteiros!!

Eles chegaram e começaram a atirar pedras e petardos, não se sabe muito bem vindos de onde. Os adeptos do sporting só responderam quando já estavam no centro do relvado e com as pedras que lhes tinham sido arremessadas!

Mas a culpa disto tudo é nossa. Eles não nos dão bilhetes, mas nós damos...

Aquele bando de animais não podia ter saído dali sem ter levado muita porrada para a proxima pensarem duas vezes antes de fazer o mesmo...

Estas coisas continuam a suceder. Depois do very light no Jamor eles continuam a causar feridos no sporting e ninguem faz nada... Basta!!

el matador disse...

Já depois de ver vários videos tenho muita pena que os adeptos do Sporting não se terem juntado todos para atacarem os adeptos do benfica. Eles eram menos e ainda foram gozar comnosco? O que devia de ter sido feito eram todos os que tavam nas bancadas terem ido ter com os orcs e darem um excerto de porrada que nunca se iriam esquecer.
Há que impor respeito e não podermos deixar que gozem comnosco.
Òdio Eterno ao Benfica!!!

Anónimo disse...

Eu sou Sportinguista, mas para que neste blog as coisas começam a ir por maus caminhos. Afinal de que server querer dar porrada nos adeptos dos benfica??Para nos tornarmos iguais a ele??é isso que querem???

É claro que os vandalos que estiveram nos desacatos no jogo dos juniores, nomeadamente os adeptos do befica devem ser punidos, mas não me parece que a coisa ,mais correcta a fazer fosse que todos os adeptos de SCP se juntassem e os partissem todos. Defender é uma coisa agora, ir lá só para dar parece-me mal.
`
É lamentável também a atitude do admiistrador deste blog, que incentiva claramente à violência. São por vezes blogs como este que retiram a credibilidade ao futebol, e fazem com os adeptos passem por anormais, que só querem andar à pera com outros anormais, em vez de optarem por caminhos, que desde sempre foram seguidos pelo SCP, ao contrário do que acontece noutros clubes, como por exemplo o Benfica. Pensem nisto...
SCP para sempre!!!