domingo, 22 de novembro de 2009

Como tinha que ser

Começou hoje uma nova era no Sporting, e começou como tinha de ser. Além dos três pontos esperava-se uma boa exibição para aumentar os níveis de confiança da equipa, e a segunda deixou boas expectativas.

Com pouco tempo de trabalho e nesse pouco tempo com muitos jogadores ausentes nas respectivas selecções era praticamente impossível que a equipa joga-se plenamente á maneira do novo treinador. Em termo tácticos já pudemos assistir a um 4-3-3, embora ainda com muita ferrugem. Na primeira parte quando se esperava uma equipa com muita vontade de mostrar trabalho ao treinador e de passar a ideia que a crise já passou, aconteceu o contrário. Tivemos uma primeira parte em que se acumularam erros na defesa e incapacidade pra criar perigo. Quando o adversário era Os Pescadores da Caparica torna-se.... mesmo sem palavras. Com o chegar do intervalo perdíamos 1-0 e era surpresa só para quem não viu o jogo.

Na segunda parte alterou-se o esquema para 4-4-2 ( Grimi saiu e Postiga entrou) e bastaram 25 minutos para matar o jogo. Sem realizar uma exibição do outro mundo o rendimento subiu o suficiente, acompanhado de uma grande eficácia na ataque para marcar 4 golos ( Veloso duas vezes, Moutinho e Liedson).

A segunda parte serviu apenas como um pequeno aperitivo e a primeira para a equipa demonstrar o que não vai voltar a acontecer. No primeiro esboço do Sporting realço o facto do Sporting na segunda parte mesmo a ganhar não ter parado de atacar e de termos assistido a um treinador muito mais activo no banco. Liedson voltou aos golos o que é sempre importante antes de defrontar o seu carrasco favorito. Negativo vai ser a baixa de Tonel no jogo contra os lampiões, que obriga á dupla Carriço\Polga a ser a escolhida. Se a equipa já se mostrou mais alegre e descontraída então com o resultado de hoje é de esperar ainda mais vontade e capacidade para ajudar o clube a atinjir os objectivos.

Sem comentários: