domingo, 29 de novembro de 2009

De Derby teve pouco


Metade do país ficou com o golo encravado na garganta. Durante os noventa minutos nenhuma equipa consegui marcar e o jogo acabou com um aborrecido 0-0, ainda mais deprimente quando se trata de um Derby.Sem golos e expulsões nem sei se posso falar em Derby.Apesar de tudo o resultado acaba por se justificar o que se passou no relvado.

O Sporting apresentou-se em campo com uma equipa mais defensiva do que o habitual, apenas um atacante e o Veloso a jogar a médio esquerdo. Porém esta táctica não foi sinonimo de defesa. Na primeira parte o jogo foi disputado sem nenhuma equipa se mostrar superior á outra. O Sporting teve um meio campo muito aguerrido mas sentiu sempre a falta de mais um elemento no ataque. O meio campo reforçado do Sporting também teve a vantagem de assegurar maior solidez defensiva á equipa, que na primeira parte não foi incomodada. A segunda parte trouxe mais vontade por parte do Sporting em chegar á vitória e um Benfica melhor a sair em contra ataque. Logicamente que houve mais oportunidades de perigo. A melhor do Sporting foi através de um grande remate de Veloso em que Quim respondeu com uma grande defesa, o Benfica assustou através de um remate de Di Maria quando este estava na cara de Patrício, mas Patrício resolveu bem a situação. As oportunidades que apareceram na segunda parte não foram muitas e a cima de tudo não foram suficientes para haver um vencedor.

O Sporting enfadonho dos últimos meses parece ter se ido definitivamente embora. A equipa demonstrou garra e vontade de jogar e a juntar a isto uma boa organização. Então o que falhou para não estarmos aqui a falar de uma vitória? Faltou maior dinâmica no ataque, visto que havia poucos jogadores na frente era necessário maior capacidade individual. Vukcevic e Matías não foram capazes de rasgarem a defesa do Benfica e muitas vezes Liedson esteve muito só na frente. Como se diz uma equipa começa-se a construir pela defesa por isso ainda podemos esperar melhorias no aspecto ofensivo. O MVP para mim foi o João Moutinho que hoje parecia o Xavi do Barcelona. A massa associativa mostrou um grande apoio á equipa,estando demonstrado que existe confiança em Carlos Carvalhal para levar o Sporting a bom porto. Em termos pontuais estamos praticamente arredados do titulo mas ainda há Liga Europa e Taça de Portugal para ganhar. Em relação ao Benfica, gostava de explicar ao Jesus que a culpa não foi do relvado mas sim da sua equipa que têm vindo a perder gás, que afinal não é assim tão super equipa e que não mete medo a ninguém.

Sem comentários: