domingo, 8 de novembro de 2009

É preciso encontrar o caminho

O Sporting precisa urgentemente de encontrar o caminho certo pois se continuamos neste caminho esta época pode ser histórica pelas piores razões. Este caminho leva-nos ao abismo, e aí não convém dar um passo em frente.

O jogo de hoje só agravou mais o estado depressivo do clube. Hoje, a equipa
conseguiu rubricar uma boa primeira parte, chegando ao intervalo com uma vantagem de dois a zero. A segunda parte espelha bem o clima que se sente no clube. O Sporting apresentou-se apático quando não tinha razões para isso, a equipa estava em vantagem e a jogar bem. Paulo Bento disse que nunca conseguiu libertar os jogadores de condicionantes, é preciso descobrir urgentemente saber o que se passa na cabeça dos jogadores para conseguirmos começar a escalar na tabela. Esta segunda parte não é inexplicável João Moutinho. Porque alguma coisa se passa. Com tal apatia o Rio Ave empatou o jogo, e ainda podia ter dado a cambalhota no marcador se tivesse aproveitado a expulsão de Carriço (diga-se extremamente injusta).

A juntar ao rendimento desportivo, o nosso Presidente continua a ser ele um verdadeiro " terrorista" a contribuir para o aumento do estado de depressão do clube. A conversa de insultar os adeptos que pediam a demissão de Paulo Bento é simplesmente vergonhosa. Ainda por cima quando o próprio Paulo Bento admitiu que já estava a mais. É preciso estarmos todos unido, e o Presidente nada ajuda em referir-se aos 10% ( que não votaram nele) como pessoas que querem o mal do Sporting. Para estarmos todos unidos é preciso ter certas atitudes:
- os adeptos deixarem de pensar no Paulo Bento, como se ele fosse o único capaz de levar o Sporting a bom porto. Paulo Bento era um treinador medíocre e é bem possível fazer melhor. O ciclo Paulo Bento já passou!!
- outra atitude é todos acreditarmos no Presidente e na direcção em geral. O Presidente vem de um grave desgosto amoroso e por isso é melhor esquecermos algumas declarações e atitudes do mesmo. Vamos acreditar que quem está no poder vai encontrar a melhor opção para o clube.

Vamos ter agora uma paragem no campeonato, vamos acalmar os ânimos e mostrar apoio á equipa. Vamos mostrar que somos um clube organizado e civilizado, por se não nenhum treinador vai querer pegar na equipa.

Sem comentários: