sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pré-época fora de tempo

Outra prova de que esta época desportiva foi mal preparada é o facto de o dinheiro para reforços só chegar agora na reabertura do mercado. Com certeza que Paulo Bento também tinha a consciência que precisava de mais reforços do que aqueles que teve.Agora Carlos Carvalhal vai necessitar de jogadores para posições que não foram reforçadas e ainda mais para substituir contratações mal feitas. O mercado de Janeiro normalmente não costuma ter contratações muito felizes, mas para esta época não há outra hipótese.

Para várias contratações estão disponível cerca de 7 milhões de Euros. Visto que o Sporting já comprou esta época Matías, é um aumento significativo, mas mesmo assim muito longe dos nossos rivais. Ao que tudo indica vamos deixar de viver muito ás custas de empréstimo. As posições que em principio vão ser reforçadas são: defesa esquerdo, extremo e ponta de lança.

Para a posição de defesa esquerdo não se trata da falta de opções ( Grimi, André Marques e Caneira) mas sim de nenhum destes jogadores mostrar qualidades suficientes. Uma boa opção era o Evaldo do Braga, mas com o bom momento que o Braga passa e neste momento o atleta estar valorizado para valores que o Sporting não pode suportar é uma hipótese difícil de concretizar. A imprensa falou no regresso de Tello, mas não me parece suficientemente melhor e a sua raelação com os adeptos não iria ser a melhor, fruto do modo como abandonou o Sporting.

Com o sistema de 4-3-3 que Carlos Carvalhal espera implementar no Sporting é necessário extremos. Apenas Vukcevic apresenta as qualidades para jogar em tal posição, logo até Janeiro devemos jogar á base de adaptações. Danny e Quaresma são dois possíveis interesses, ambos necessitam de jogar para poderem ir á África do Sul. São dois jogadores que entrariam de caras no onze mas como tal a competência por estes atletas é feroz.

De flop em flop lá se vai gastando dinheiro na procura do parceiro ideal de Liedson. Em Janeiro espera-se uma nova tentativa de se encontrar o tal parceiro. Desde há muito que se fala do interesse em Carlão que desde que chegou a Portugal, tem mostrado bons dotes a juntar a muitos golos. O Sporting não aproveitou quando ainda era o único a demonstrar interesse e agora o passe já está avaliado em 4 milhões e com vários clubes atrás dele.

Vai ser difícil satisfazer todos os pedidos do novo treinador, mas alguns reforços vão chegar de certeza. Na reabertura do mercado vai ser hora de Sá Pinto e Salema Garção começarem a justificarem os seus cargos.

1 comentário:

Juba disse...

Cuidado, que o Sá Pinto não tem a função de recrutar ninguém Tal como Barbosa.

Aliás, julgo até que o Sá Pinto não é homem talhado para essas funções.
Muito voluntarioso é certo, mas só isso não chega...