sábado, 31 de janeiro de 2009

Trofense 0 sporting 0


LIGA SAGRES - 16.ª JORNADA

TROFENSE-SPORTING

Estádio do Trofense, na Trofa
Hora: 18:00
Árbitro: João Ferreira (Setúbal) - substituído por Nuno Campos.

EQUIPAS OFICIAIS

TROFENSE - Paulo Lopes; Varela, Miguel Ângelo, Valdomiro, Areias; Delfim, Milton do Ó, Hugo Leal, Tiago Pinto; Reguila e Hélder Barbosa.

Treinador: Manuel Tulipa.

Suplentes: Marco, Zamorano, Pinheiro, David Caiado, Charles Chad, Edu Souza e Dagil.

SPORTING - Rui Patrício; Abel, Carriço, Polga e Caneira; Izmailov, Rochemback, João Moutinho e Vukcevic; Derlei e Liedson.

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Tonel, Grimi, Adrien, Romagnoli e Hélder Postiga

A segunda volta não começa como os adeptos leoninos desejavam. Um empate no reduto de uma das equipas mais fraca é claramente um mau resultado para o Sporting que dificultou hoje bastante as hipóteses de chegar ao titulo.
Ao longo de todo o jogo contam-se pelos dedos de uma mão as oportunidades de perigo que o Sporting fez ao longo dos noventa minutos. Alguém me pode responder como é possível em noventa minutos tão poucas oportunidades e as pouca serem de lances de bola parada? O destaque deste jogo vai para Vuckevic que foi o que mais lutou da equipa. Tonel fez falta devido ao grande numero de cantos que o Sporting teve, que á excepção do cabeceamento do Liedson á barra não levaram nenhum perigo. Num jogo que é só atacar o lateral não pode ser o Caneira que não sabe progredir no terreno.
Há jogadores nesta equipa que não merecem vestir a camisola do Sporting, e o que mais me preocupa é que muitos foram formados no Sporting. Ninguém ensina a estes gajos o significado do leão e o que representa aquela camisola.
Ainda credito no titulo e vou apoiar o Sporting nos próximos jogos em Lisboa, mas é necessário haver mudanças na equipa. A equipa têm que entrar com outra mentalidade, têm que pensar que o único resultado possível é a vitoria e mais nada, doa a quem doer o Sporting daqui para a frente só têm que saber ganhar. Faltam 14 finais.

2 comentários:

Armando Silva disse...

Realmente a segunda volta não começa nada bem, claro que temos de estar sempre com a equipa e acreditar que no fim venceremos, mas assim é difícil manter a estima elevada... Mais uma semana triste a pensar no mau resultado...

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...

Estou de acordo mas tratar os nossos rapazolas por "esses gajos" não me parace adecuado.