quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ciclo de Assembleias Gerais

Começa esta semana um ciclo importante no futuro do Sporting. Num espaço período de tempo vai haver três Assembleias Gerais e mais tarde as eleições. Um pequeno apanhado do que se vai passar:
1º assembleia geral 17 de Abril, Pavilhão Atlântico:
O que vai ser votado nesta assembleia é se estamos de acordo com a marcação de um assembleia geral sem debate prévio, sobre o plano de reestruturação financeira. Independentemente do resultado vai haver outra assembleia geral no dia 8 de Maio.
2º Assembleia geral de 8 de Maio: O tipo de Assembleia depende do resultado da a
Assembleia anterior. Teremos uma Assembleia Referendaria, sem debate e por voto secreto se na AG de 17 de Abril, se a norma transitória for aprovado. Caso contrário teremos uma Assembleia, com debate e depois votação. Para o plano
ser aprovado é necessário dois terços dos votos da plateia.
3º Assembleia geral: Esta AG só se realizará, se no dia 8 de Maio o Plano de Reestruturação for aceite. Nesta Assembleia geral estarão presentes os accionistas da sad, que vão votar o modo de acção do plano de reestruturação. Vai se ver em quais acções previstas, os accionistas estão de acordo.
Com isto tudo pode-se ler, que a AG amanhã,será a menos importante de todas.
Gostava que o plano fosse aceite. Parece-me que é uma boa maneira de enfrentar estes tempos de crise. Como tudo o que FSF faz, parece ser bem estruturado e com boas chances de trazer uma boa estabilidade financeira. Por outro lado, pelo que tenho acompanhado parece-me que não vai passar, e vai ser chumbada.
Já deu para ver que este tipo de assuntos não são o que eu mais aprecio no mundo do futebol. Por isso não é muito explorado, e quando é não é de uma forma muito exacta.
Comente, defendo para si qual deve de ser o rumo do clube.

Sem comentários: