domingo, 19 de abril de 2009

Vitoria de Guimarães-1 Sporting-2

O Sporting conseguiu trazer os três pontos de Guimarães, graças a uma vitória arrancada a ferros. O jogo esperava-se bastante complicado e assim foi, a 10 minutos para o fim do jogo o Sporting estava em desvantagem no marcador.
A primeira parte foi bem disputada, com oportunidades de golo para os dois lados. O Sporting no total contabilizou a maior parte. Logo aos 2 minutos, Derlei de cabeça, atirou a bola á barra da baliza de Nilson. Não foi preciso muito mais tempo para o Ninja voltar a estar em acção, dentro da área desferiu um remate que saiu ao lado da baliza. Depois foi a vez dos guarda-redes entrarem em acção. Nilson mostrou bons reflexos, ao defender um remate de Liedson no interior da área. Rui Patricio realizou duas grandes defesas neste primeiro tempo, primeiro a um remate de Nuno Assis, e mais tarde, com uma defesa pura de instinto defendeu um remate de Roberto, num lance em que já se gritava golo no estádio . O jogo acalmou bastante depois dum inicio bastante bem jogado, muito devido á incapacidade do meio campo do Sporting de construir jogo. Adrien estava muito escondido, e Veloso mostrava-se muito lento sem conseguir dar profundidade ao lado esquerdo do ataque do Sporting. O final da primeira parte voltou a trazer acção. Veloso num belo remate fez a bola esbater com estrondo no poste da baliza de Nilson. Num lance muito polémico Carriço teve um golo mal anulado. O árbitro marcou falta antes do golo, defendendo que o defesa do Sporting fez jogo perigoso… Bruno Paixão e basta.
A segunda parte começou com o Vitoria por cima do encontro. Aos 10 minutos do segundo tempo, Roberto desfez o nulo. Num lance em que a defesa do Sporting fica muito mal na fotografia, Carriço e Pedro Silva deixaram o atacante adversário ter todo o espaço para facturar. O Sporting sentiu o golo e perdeu-se no encontro. Um sinal disso mesmo foi a expulsão de Paulo Bento, devido a protestos relativos á amostragem de um cartão amarelo a Moutinho. O Sporting parecia que estava KO, mas não estava. A entrada de Ronny foi fundamental para o jogo. Num livre irrepreensivelmente marcado, pôs a bola na cabeça do Ninja que igualou a partida, corria o minuto 81. A entrada do lateral esquerdo foi também fundamental para dar profundidade ao flanco esquerdo, algo que Caneira nunca conseguiu dar ao longo do jogo. A reviravolta ficou encerrada com a marca do Levezinho. Derlei a trabalhar muito bem, deixou Liedson na cara do golo e…… bola na rede. O MVP, para mim vai para Derlei. Nos dois golos da equipa, outras boas ocasiões e uma raça inesgotável.
Foi uma vitória marcada pela raça e personalidade da equipa leonina. Tal com no jogo de Belém, o Sporting nunca desistiu e acabou justamente premiado com o triunfo. Paulo Bento foi muito duro nas críticas á arbitragem. Paulo Bento criticou o golo mal anulado Sporting, e também os cartões amarelos a Derlei e Moutinho que os impedem de alinhar no próximo jogo. Paulo Bento como sempre mostrou-se um bom líder, ao defender os seus atletas. Muito bem a dizer que ninguém brinca com os esforço dos seus jogadores e que mesmo que o castiguem nunca se há de calar. Destaque também para o seu sentido de humor, ao referir-se que ainda bem que o árbitro não passou por Alcochete, pois ainda mostrava mais cartões a quem estava em risco de exclusão.

Sem comentários: