sexta-feira, 3 de abril de 2009

Jornada em dois campos

o Sporting tem esta jornada um importante e difícil encontro, contra o Leixões no estádio do Mar. O jogo realiza-se domingo pelas 18 horas. Na nossa equipa há três jogadores em dúvida: Liedson, Izmailov e Vuckevic. Liedson não treinou hoje, mas a equipa técnica afirma que vai estar em condições de jogar. Izmailov só hoje voltou a reentregar os trabalhos da equipa, devido á falta de ritmo ainda não se sabe se vai contar para a deslocação a Matosinhos. O caso clínico que mais assusta é o de Vuckevic, lesionou-se no ombro no jogo da selecção. Muito provavelmente não vai jogar e há o risco de ser operado e perder o final da época. Para juntar aos casos clínicos, ainda há Pedro Silva, que cumpre jogo de castigo, devido á expulsão na final da taça da liga. Apesar disto tudo o Sporting está obrigado a trazer os três pontos. O Leixões vem de duas goleadas, logo vai tentar apagar a má imagem e voltar aos bons resultados desta época.
Mas esta jornada não se resume apenas ao jogo do Sporting, e mais que nunca é importante ter atenção aos nossos rivais. O Porto tem uma deslocação difícil a Guimarães. Com o aproximar do fim do campeonato o Porto tem que perder pontos, e se não perder nesta ronda então muito dificilmente vai perder mais cinco pontos. Além disto, a equipa do Sporting iria ter a moral mais em alta se estivesse mais perto da liderança .
O pensamento só pode estar na vitoria, temos que vingar a derrota da primeira ronda. Só considero uma jornada positiva se ganharmos, e se o Porto deixar pontos em Guimarães.

Sem comentários: